A ACN expressa profunda preocupação e tristeza após o sequestro e subsequente assassinato do catequista Edouard Yougbare, da paróquia de Saatenga em Fada Gourma, Burkina Faso.
O catequista foi sequestrado na noite passada por terroristas e seu corpo, então sem vida, foi encontrado perto de Zigni esta manhã. De acordo com fontes locais que procuraram a instituição de caridade, mais pessoas foram sequestradas e mortas com ele.
“Estamos arrasados com a perda de Yougbare”, disse Maria Lozano, chefe de imprensa da ACN. “Ele serviu fielmente à sua comunidade e sua morte é um golpe devastador para o povo de Saatenga. Afinal os catequistas em Burkina Faso estão na linha de frente, arriscando suas vidas pelo bem de seu povo. Mas apenas dois meses atrás, outro catequista foi morto na Diocese de Dori enquanto liderava a celebração da manhã de domingo em uma capela.”
ACN pede oração pela família do catequista e dos demais afetados
Assim, a ACN pede orações pelas famílias das vítimas e por todo o povo de Saatenga, que está profundamente afetado por esses eventos.
A situação de segurança em Burkina Faso tornou-se drástica nos últimos anos, com os cristãos sendo particularmente visados por grupos terroristas inspirados pelo extremismo islâmico. A violência no país pode ser vista como parte de um conflito mais amplo que envolve vários países na região do Sahel, incluindo Mali, Chade, Níger e Nigéria.
A ACN está comprometida em apoiar a Igreja em Burkina Faso durante estes tempos difíceis. Em 2023, a ACN apoiou 56 projetos em Burkina Faso.
Eco do Amor
última edição
Gostaria de poder ajuda- los como posso. Deus os abençoe e guarde a todos. Amém
Olá Maria, ao ajudar a ACN, você está ajudando a Igreja de Burkina Faso. Obrigado pela sua santa inquietação diante do sofrimento do nosso outro. Diácono Bruno (Colaborador ACN)