Missão
Belém

Missão
Belém

É bem possível que você já tenha se deparado com uma pessoa em situação de rua e não saber ao certo o que fazer. Talvez tenha lamentado não poder acolher essa pessoa; talvez tenha dado uma esmola, sem saber ao certo se aquele pouco dinheiro realmente seria usado para trazer algum alívio para aquela pessoa.

É difícil e parece ser uma situação sem solução, mas tem solução! Na verdade é um verdadeiro milagre, que já está acontecendo e pode ser constatado nas casas de acolhida da Missão Belém.

Fundada em 2005 pelo Padre Gianpietro Carraro e a Irmã Cacilda da Silva Leste, a Missão Belém é um movimento da nossa Igreja que se dedica a ser família para os que não têm família. Para isso, eles encarnam-se no meio dos pobres para que Deus possa alcançá-los. Esse encarnar-se significa viver concretamente com os irmãos de rua, passar meses vivendo com eles para apresentar uma grande novidade: o Evangelho de Jesus Cristo, uma força maior que as drogas ou qualquer outro mal que exista nas ruas.

Padre Gianpietro e Ir. Cacilda

“Quem não dá Deus,
dá muito pouco

“Quem não dá Deus, dá muito pouco

A Missão Belém já realizou mais de 150 mil acolhimentos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. O objetivo principal da Missão Belém é evangelizar e é para isso mesmo que a ACN pede a sua ajuda. O Papa Bento XVI afirmou certa vez que “quem não dá Deus, dá muito pouco”. Os acolhidos pela Missão Belém recebem, além de todo o necessário para um retorno à vida, um Diário Espiritual. Um livreto com o Evangelho do Dia, uma meditação e um espaço para que cada acolhido escreva como está vivendo o Evangelho naquele dia. Acredite, esse material é transformador. Muitos irmãos em situação de rua têm o seu primeiro contato com Deus por meio desse material, muitos até mesmo são alfabetizados com esse livreto.

Pode parecer difícil de acreditar, mas eu estou dando um testemunho do que eu mesmo vi! Jovens que, duas semanas atrás estavam apenas pensando na próxima dose de droga, estão agora alimentando idosos e cadeirantes acolhidos pela Missão Belém. O Diário Espiritual foi seu guia nessa jornada da fé.

Frei Rogério Lima O.Carm.

Essa campanha é um pedido de socorro para pessoas que, sem a sua doação, perderão mais uma oportunidade de conhecer o Evangelho e, consequentemente, a oportunidade da mudança.

Com a sua doação, você irá fazer o Evangelho chegar a pessoas que sabem o que é revirar o lixo atrás de comida, que sabem o que é passar meses sem um banho ou um lugar com o mínimo de dignidade para fazer suas necessidades básicas. E essas pessoas não vivem um Evangelho de forma superficial. Elas vivem em Deus a oportunidade da mudança!

É maravilhoso sentir que na Igreja somos um só. Nós estamos na rua e, ao mesmo tempo, existe uma pessoa, muitas vezes simples, que está lá longe, que talvez não pode nem sair de casa e que dá a sua contribuição. É maravilhoso porque esse benfeitor se torna um instrumento real de evangelização. Se não tivéssemos Bíblias e material para catequese, como iríamos fazer?”

Padre Gianpietro
Fundador da Missão Belém

A ACN está ajudando a Missão Belém com material de evangelização. Uma promessa feita tendo a sua doação como “garantia”. Por isso nós contamos com você!

Ajuda à Igreja que Sofre

Seja um benfeitor, clicando aqui!