EM NOME DE DEUS, É HORA DE DIZER BASTA

A perseguição religiosa na Nigéria é real e crescente.
O povo precisa de ajuda agora.
Não podemos fechar os nossos olhos.

Na Nigéria, os cristãos representam 46,2% da população, mas enfrentam discriminação sistêmica, violência e perseguição todos os dias. A situação tornou-se cada vez mais insuportável para eles por causa do grupo terrorista Boko Haram, que deslocou quase 2,9 milhões de pessoas. Além disso, muitos padres foram sequestrados e/ou assassinados e os cristãos estão sendo tratados como um povo de segunda classe.

28 sacerdotes foram sequestrados na Nigéria em 2022, outros 4 foram assassinados

Foto: Padre Félix – sequestrado no dia 24 de março de 2022. Durante o cativeiro, foi submetido a maus-tratos diários, tendo levado até um tiro no pé esquerdo. Apesar de não receber tratamento médico, Pe. Felix conseguiu sobreviver até sua libertação em 3 de maio de 2022, após o pagamento do resgate. Ele foi imediatamente transportado para um hospital em Wusasa, Zaria, onde passou por tratamento nos três meses seguintes.

Deborah Samuel foi assassinada por suposta mensagem de texto no WhatsApp

Deborah Samuel Yakubu era aluna do Shehu Shagari College of Education em Sokoto, norte da Nigéria. Em maio de 2022, ela foi acusada de ter enviado uma mensagem blasfema no WhatsApp sobre Maomé (figura central do Islã) durante o Ramadã (período de jejum e oração para os muçulmanos), enquanto o colégio estava fechado para férias. Quando ela voltou para a aula, um grupo de alunos a esperava e a atacou. Eles atiraram pedras nela e depois atearam fogo em seu corpo. Depois que duas pessoas foram presas por seu assassinato, grupos de manifestantes atacaram locais cristãos em diferentes locais da capital do estado.

Como cristãos, temos o dever de apoiar nossos irmãos e irmãs na fé que estão sofrendo.

A ACN tem trabalhado incansavelmente para apoiar a Igreja na Nigéria com inúmeros projetos. Atualmente a ajuda é sobretudo direcionada àqueles que foram vítimas da perseguição e, por isso, carregam traumas no corpo, na vida e na fé.

VÍDEOS

Kinga Schierstaedt

VÍDEO

Centro dos Mártires

VÍDEO

Ajuda Existêncial

VÍDEO

Deslocados Internos

VÍDEO

Transporte Seguro

VÍDEO

A esperança para os cristãos perseguidos na Nigéria começa com você.

Sua generosidade pode mudar vidas. Ao doar, você pode fazer a diferença e levar esperança a quem precisa. Seu apoio será direcionado para proporcionar acolhida, segurança e um futuro melhor para aqueles que mais precisam.

Centro de Traumas: lugar de acolhida e tratamento dos feridos e traumatizados.

Carros adequados e resistentes para o trabalho pastoral de religiosos em região insegura.

Segurança e condições para que Irmãs religiosas possam estar ao lado do povo.

Apoio as pessoas que precisaram abandonar suas casas por conta da perseguição religiosa.

Construção e reconstrução de capelas e centros pastorais, possibilitando a permanência da Igreja.