ACN

Caminho, Verdade e Vida

Publicado em: dezembro 12th, 2023|Categorias: Palavra Viva|Views: 782|

Jesus Cristo é o Alfa e o Ômega, a origem e o destino de toda a Criação e de cada vida humana.

No Natal, o Eterno estende para nós as suas mãos, como Criança na manjedoura. Esta Criança não procura nossas falhas, fraquezas ou pecados. A Criança simplesmente se alegra pela nossa existência. Ela sorri e espera ser abraçada e amada por nós. Embora extremamente humilde e sem um lugar que a acolhesse em seu nascimento, essa Criança é para sempre o nosso Caminho, a nossa Verdade e a nossa Vida. Ninguém chega à perfeição junto ao Pai a não ser por meio dela (cf. Jo 14,6).

Essa Criança é Jesus, o Filho de Deus, e nos pede a permissão para se tornar Redentor e Salvador no nosso mundo. Ele anseia ouvir de nós o convite para entrar em nossa vida. Não importa se somos ricos ou pobres, se necessitados, sofredores, tristes, estressados ou em calma serena – Ele espera por nós! Portanto, vamos em espírito a Belém e, como os anjos, os pastores e os Reis Magos do Oriente, prostremo-nos e adoremos a Deus na Criança. Pois é nela que Deus salva o mundo.

É hora de se pôr a caminho

Todos os anos, neste tempo, me impressiona o prólogo de João quando diz que [Jesus] “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. A quantos, porém, o receberam, deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus…” (Jo 1,11-12). É hora de acordar, povo amado! É hora de se pôr a caminho e ir até Jesus. Deixemos que Ele entre em nossa vida, em nosso coração, no nosso dia a dia, na nossa história. Ele salva, muda e transforma o mundo para o bem e para o belo. Ele é capaz, pois “toda a autoridade lhe foi dada, no céu e na terra” (Mt 28,18).

Que graça e que alívio poder nos confiar a Ele, o Redentor, como crianças, mesmo com toda a multiforme miséria do nosso mundo, que se apresenta nos milhares de projetos que apoiamos juntos na ACN. Além das orações e doações que ajudam milhões de pessoas que sofrem pelo mundo todo, devemos também dar a estas pessoas a certeza de que o próprio Salvador vem até nós. Nunca estamos a sós.

Junto ao presépio encontramos a mãe da Criança – e nossa mãe – Maria. Ela nos acompanha em nossa caminhada e nos conduz ao seu Filho. E é nesta especial mediação de Maria que eu confio todos vós. Juntamente com todos os nossos colaboradores, desejo-lhes dias cheios de alegria, de graça e de portas abertas ao Cristo que quer de novo nascer no nosso tempo.

Pe. Anton Lässer
Assistente Eclesiástico Internacional

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo