As crianças na Nigéria
Há momentos em que o sofrimento dos nossos irmãos grita tão alto, que a única resposta possível é fazer alguma coisa.
O contexto
No dia 13 de junho, a vida de 200 pessoas foi brutalmente interrompida em Yelewata, Nigéria. Elas estavam em um campo de desabrigados, já tendo perdido tudo. Este ataque é parte de uma série de violências contra comunidades cristãs na região, onde sacerdotes e líderes são alvos frequentes.
Apesar de tanto terror, a fé e a esperança resistem. A ACN está trabalhando em 14 campos de desabrigados e 13 comunidades para levar ajuda vital, como alimentos, remédios e apoio psicológico e espiritual.
Nossa maior preocupação são as crianças. Elas viram o que nenhuma criança deveria ver e perderam a infância para o terror. Na cidade de Pulka, 9 mil crianças vivem em tendas e sonham em ter um futuro diferente, com um caderno nas mãos e um professor à frente.
A antiga escola católica foi destruída, mas a paróquia local, com grande esforço, a reabriu. É um local simples, mas que hoje é o símbolo de um futuro possível para essas crianças.
Com sua ajuda, podemos fazer muito!
R$ 69,00 garantem seis meses de estudo para uma criança.
R$ 138,00 custeiam um ano inteiro de educação.
É incrível como uma pequena doação pode fazer uma diferença tão grande na vida de quem precisa de tudo.
Sua ajuda é a esperança que essas crianças precisam para sonhar de novo. Doe agora.
Com a sua ajuda, a ACN vai financiar os estudos de 700 crianças por três anos, para que elas não fiquem para trás — nem na fé, nem na vida.
Essas crianças já viram o que nenhuma criança deveria ver. Mas ainda querem aprender. Ainda acreditam. Ainda confiam na Igreja. Ainda contam com pessoas boas como você!