Sobre ACN
A ACN foi fundada em 1947 como uma obra de auxílio para refugiados de guerra e desde 2011 é reconhecida como Fundação Pontifícia, estando sob jurisdição do Dicastério para o Clero.
Todo ano mais de 40.000 sacerdotes, mais de 20.000 religiosas e 1 em cada 8 seminaristas no mundo recebem apoio da ACN. Além da ajuda regular com meios de transporte, formação de padres e leigos, construção e reconstrução de igrejas e seminários, apoio a mídias católicas e distribuição de material catequético, a ACN também atua em situações de emergência, como guerras e desastres naturais.
A ACN conta com escritórios em 24 países, responsáveis pela arrecadação dos recursos necessários para financiar anualmente cerca de 5.000 projetos, em mais de 130 países. O custeio de todos os projetos apoiados pela ACN provém exclusivamente de donativos privados, pois a Fundação não recebe qualquer financiamento governamental.
Além do auxílio a projetos, a ACN trabalha como advogada dos cristãos perseguidos e publica, desde 1999, o Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo (página 20), o mais importante documento católico sobre a situação da liberdade religiosa em 196 países.