ACN

ACN responde ao apelo de oração do Papa

Publicado em: junho 14th, 2021|Categorias: Notícias|Views: 513|

Declaração de Thomas Heine-Geldern, Presidente Executivo da ACN Internacional:

“Estamos chocados com as notícias da Terra Santa. Mais uma vez, neste lugar tão sagrado, invadiram o ódio e a escuridão invadiram. Jerusalém, uma cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos, está mais uma vez cheia de violência e luto. Tanto sangue foi derramado, tantas esperanças enterradas, tantas vidas destruídas. As próximas horas e dias mostrarão se um cessar-fogo será válido.

Sobretudo agora, no Pentecostes, clamamos: Vem, Espírito Santo! Apelamos a todos os nossos benfeitores a responder ao apelo do nosso Santo Padre Papa Francisco e do Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, e a rezar neste tempo festivo pela paz e justiça na Terra Santa.

Que o Espírito Santo ilumine e oriente todos os tomadores de decisão, em Israel e nos Territórios Palestinos e em todo o mundo, e os ajude a encontrar uma maneira de superar a divisão e o ódio.

O Espírito Santo é o “Paráclito” prometido por Cristo: o Consolador e Advogado. Rezemos a ele pela consolação de todos aqueles que perderam um ente querido na Terra Santa. Que o Espírito Santo console e sustente todas as pessoas desta terra. “Ore pela paz de Jerusalém! Que estejam seguros aqueles que te amam! A paz esteja dentro de suas paredes e segurança dentro de suas torres! ” (Salmo 122, 6-7)

Oração do Papa Francisco pela paz

Senhor Deus de Paz, escutai a nossa súplica!

Tentamos tantas vezes e durante tantos anos resolver os nossos conflitos com as nossas forças e também com as nossas armas; tantos momentos de hostilidade e escuridão; tanto sangue derramado; tantas vidas despedaçadas; tantas esperanças sepultadas… Mas os nossos esforços foram em vão.

Agora, Senhor, ajudai-nos Vós! Dai-nos Vós a paz, ensinai-nos Vós a paz, guiai-nos Vós para a paz. Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: “nunca mais a guerra”; “com a guerra, tudo fica destruído”! Infundi em nós a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz.

Senhor, Deus de Abraão, e dos Profetas, Deus Amor que nos criastes e chamais a viver como irmãos, dai-nos a força para sermos cada dia artesãos da paz; dai-nos a capacidade de olhar com benevolência todos os irmãos que encontramos no nosso caminho.

Tornai-nos disponíveis para ouvir o grito dos nossos cidadãos que nos pedem para transformar as nossas armas em instrumentos de paz, os nossos medos em confiança e as nossas tensões em perdão.

Mantém acesa em nós a chama da esperança para efetuar, com paciente perseverança, opções de diálogo e reconciliação, para que vença finalmente a paz. E que do coração de todo o homem sejam banidas estas palavras: divisão, ódio, guerra!

Senhor, desarmai a língua e as mãos, renovai os corações e as mentes, para que a palavra que nos faz encontrar seja sempre “irmão”, e o estilo da nossa vida se torne: shalom, paz, salam! Amém.

Papa Francisco, Jardins do Vaticano, 08 de junho de 2014

 

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo