Quando trabalhamos para esta Fundação, nos é proporcionado o grande privilégio de nos encontrarmos com muitos bispos, padres e religiosos em todo o mundo, tanto em nossos escritórios quanto em campo. Isso nos permite conhecer mais sobre suas vidas, seus desafios e suas alegrias. Para mim, é também uma oportunidade de perguntar a eles como foi que cada um encontrou a sua vocação.
Alguns mencionam terem sido inspirados por algum santo em particular ou pelo carisma de uma Congregação, mas muitos padres me relatam que foi o exemplo de seu próprio pároco que os motivou a entrar para o seminário, a fim de se tornarem como ele. Lembro-me de um padre de um país ex-comunista do Leste Europeu: ele me contou que seu pároco levava uma vida tão santa que contribuiu para que dez jovens daquele povoado encontrassem sua própria vocação e se tornassem padres. Ele os ensinou a praticar esportes, a estudar, a amar a todas as pessoas ao seu redor e, principalmente, a rezar.
A oração é muito importante. Devemos rezar sempre pelas vocações, sem nos esquecermos de também rezar pelos homens e mulheres que já vivem como consagrados. Eles precisam de nossas orações a fim de que possam ser modelos e inspiração para aqueles que buscam esse caminho especial de servir no Reino de Deus.
Regina Lynch
Presidente Executiva Internacional
Eco do Amor
última edição










