ACN

A Igreja vive da Eucaristia

Publicado em: outubro 4th, 2023|Categorias: Palavra Viva|Views: 759|

“A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja. É com alegria que ela experimenta, de diversas maneiras, a realização incessante desta promessa: «Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo»(Mt 28, 20).”

Com essas palavras, o Papa São João Paulo II iniciou sua carta encíclica “Ecclesia de Eucharistia”, que pode ser considerada uma das conclusões testamentárias de seu pontificado e que eu recomendo muito, muito mesmo, a vocês. Precisamos contemplar, e sempre de modo novo, esse mistério central da nossa fé, entender a Eucaristia com mais amor, celebrá-la juntos com maior entrega e torná-la fecunda em nossa vida.

Na Santa Missa, Jesus Cristo, o Ressuscitado, completamente “pró-existente”, está à direita de Deus e age em prol da nossa salvação – isto é, age por nós. A esse respeito, a Carta aos Romanos afirma: “Deus, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como é que, com Ele, não nos daria, todas as coisas?” (Rm 8,32).

É por conta dessa clara consciência de fé que a Igreja tem na Santa Eucaristia que somos estimulados a pedir a sua ajuda para os sacerdotes necessitados em todo o mundo. Só no ano passado, os benfeitores da ACN ajudaram mais de 40 mil padres no mundo todo. Para a grande maioria, essa ajuda foi indispensável para que o trabalho pastoral pudesse continuar.

Os projetos da ACN obviamente não têm contrapartida, mas pedimos sempre orações a quem pode rezar pela nossa causa e pelos nossos benfeitores. Imagine, então, que cada padre ajudado celebrou ao menos 1 missa pelos benfeitores da ACN, isso significou mais de 40 mil missas em 2022, o que dá mais de 100 missas a cada dia por você, benfeitor da ACN, e pelas suas intenções.

O livro dos Provérbios diz que “quem promove o bem se enriquece” (11,25). Dessa forma, acredito que a ACN seja um ótimo investimento para nos “enriquecermos” com os presentes do Céu.

Pe. Anton Lässer
Assistente Eclesiástico Internacional

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo