O Dia de Doar é um movimento mundial que incentiva a solidariedade e a promoção da cultura de doação. A iniciativa acontecerá no dia 28 de novembro e é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e já conta com muitos parceiros em 2017, entre eles a ACN.

Segundo o Word Giving Index (Índice Mundial da Solidariedade) deste ano, o Brasil teve uma queda em relação ao ano passado de 30% para 21% no número de pessoas que doaram dinheiro para alguma instituição. Índice que o fez perder 7 lugares no ranking global de solidariedade, ficando em 75º lugar.

O Dia de Doar é uma iniciativa global quesurgiu em 2012 nos EUA pelo Movimento Giving Tuesday, em contraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de descontos “Black Friday”. O movimento incentiva a filantropia por meio de uma campanha nacional que utiliza redes sociais e um site interativo para disseminar a ideia. Está presente em países como Alemanha, Austrália, Singapura, Israel e Irlanda. No Brasil, foi realizado pela primeira vez em 2013.

No dia 28 de novembro, ONGs de todo o país realizarão ações para receber doação, e empresas, indivíduos e órgãos públicos estarão mobilizados para doar e divulgar publicamente o seu gesto, usando a hashtag #diadedoar.

Sempre é importante tornar concreta a caridade também doando uma quantia ou alguma coisa a obras que precisam.
Para isso, conheça o projeto a que você doa e vista a camisa.

Conheça a ACN Faça a sua doação para a ACN

Últimas notícias

Um comentário

  1. Edson João Sacavem 22 de novembro de 2017 at 06:50 - Responder

    Caros irmãos, a paz…farei sim minha doação de todo o meu coração pois acredito que é o mínimo que fizemos para amenizar o sofrimento de tantos irmãos necessitados. Contem com minha colaboração. A Paz!

Deixe um comentário