ACN

Vidas de eternidade, vidas do mundo

Publicado em: agosto 27th, 2012|Categorias: Notícias|Views: 542|

Papa João Paulo I há mais de três décadas nos alertava da importância da fraternidade. Bombardeios na Síria nos mostram o valor deste ensinamento.

Aparentemente sem afinidade, duas notícias mostram que as palavras de amor são perenes e que a paz entre os homens é a busca pela vida. Há 34 anos o Papa João Paulo I deixava o mundo e entrava para a vida eterna. Neste dia em que comemoramosseu aniversário junto a Deus, vemos a cidade de Damasco, capital da Síria, sofrer mais um forte bombardeio em nome de Deus; vemos pessoas matando e morrendo por não compreenderem que a paz e a fraternidade são princípios do reino.

Recordamos, hoje, as palavras do Papa do sorriso, que disse se dirigindo às mídias, mas também a todas as pessoas pedindo que “se aproximassem mais dos seus semelhantes para perceber melhor a ânsia de justiça, paz, de fraternidade, e instaurar com eles vínculos mais profundos de participação, de entendimento e de solidariedade em vista de um mundo mais justo e humano”.

Esperamos e acreditamos, assim, que tantos perseguidos por sua crença possam, com a graça divina e a ajuda de outros homens e mulheres, viverem sua fé em plenitude. Que, por intercessão de João Paulo I, possamos viver dias de serenidade.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo