ACN

Dorme em paz, ó Jesus

Publicado em: dezembro 5th, 2024|Categorias: Projetos ACN|Views: 393|

No primeiro Natal, além de José e Maria, havia três tipos de pessoas que desejavam ver Jesus.

Os primeiros foram os magos do oriente, que com seus recursos, seu conhecimento de astronomia e sua sabedoria, se colocaram a caminho de Belém; o segundo era o rei Herodes que, pela sua arrogância e sede de poder, simplesmente desejou matar Deus na terra; e o terceiro foi um grupo de pessoas que teve o privilégio de ver o Menino Jesus na primeira noite de Natal: os pobres pastores.

Para esses últimos, Deus não mandou sinais sutis, Ele mandou um anjo àquele povo simples para anunciar, em primeira mão, a maior notícia de todos os tempos: “Nasceu para vocês um Salvador, que é o Cristo Senhor”. Em seguida, uma multidão do exército celeste cantou o primeiro Glória a Deus.

Você, benfeitor da ACN, está configurado aos pastores daquela noite santa. Deus fala ao seu coração para visitar o Menino Jesus. Deus quer a sua companhia. E mais, Deus quer que você, hoje, faça o Natal acontecer novamente.

Os santos inocentes de hoje

No entanto, o único personagem histórico do Natal que ainda parece estar vivo em carne e osso é Herodes, que ainda quer matar Deus e até mesmo as criancinhas, os santos inocentes.

Esta afirmação infelizmente não é um exagero. Em Burkina Faso, oeste da África, mais de dois milhões de pessoas estão fugindo de terroristas. O Padre Bertin Namboho contou à ACN que “os terroristas entraram no posto de saúde e arrancaram a medicação e soro das veias dos pacientes. Entre eles estava um bebê que eu iria batizar. Também dele arrancaram a medicação e o bebê morreu. Meu coração sangrou.”

“As crianças passam o tempo todo chorando”, diz Augustine, uma mãe de 35 anos. Os refugiados encontram abrigo em paróquias de regiões menos perigosas. Mas como é possível que comunidades pobres deem conta de todo esse povo sofrido? A resposta da ACN para isso é: você!

Maria, José e o Menino Jesus estão fugindo em Burkina Faso, representados por milhares de famílias. Neste Natal você pode salvar a vida dessas pessoas em Burkina Faso. Elas não precisam de ouro, incenso ou mirra. Precisam do seu amor, da sua oração e da sua doação.

A sua doação vai permitir que, na noite de Natal, bebês, crianças e famílias inteiras encontrem abrigo e possam dormir em paz, mesmo em meio a tanto sofrimento. Ajude ainda hoje!

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo