ACN

Um Milhão de Crianças Rezando o Rosário – Papa agradece às crianças

Publicado em: outubro 14th, 2024|Categorias: Notícias|Views: 555|

Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, centenas de milhares de crianças em diversos países participarão da campanha "Um Milhão de Crianças Rezando o Rosário", organizada pela ACN. A iniciativa conta com o apoio de crianças de países afetados por conflitos, como Ucrânia, Líbano e Terra Santa. Mas também onde há perseguição aos cristãos, como Burkina Faso, Nigéria e Camarões.

Durante a oração do Ângelus no último domingo, o Papa Francisco destacou a importância do evento, dizendo: "Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, ACN está organizando a iniciativa 'Um Milhão de Crianças Rezando o Rosário pela Paz no Mundo'. Então obrigado a todas as crianças que participam! Vamos nos unir a elas e confiar à intercessão de Nossa Senhora."

"Confiemos à intercessão de Nossa Senhora a Ucrânia atormentada, Mianmar, Sudão e outras populações que sofrem por causa da guerra e de qualquer forma de violência e miséria", concluiu o Papa Francisco.

Participação global na campanha Um Milhão de Crianças Rezando o Rosário

De acordo com o site da ACN, mais de 375.000 crianças já se inscreveram para rezar o rosário pela paz e unidade. mas muitos participantes, especialmente escolas e paróquias, não têm acesso à internet. O que significa, então, que o número total deve ser ainda maior.

Os países com mais inscritos são:
Polônia: 72.712 crianças
Brasil: 56.490 crianças
Reino Unido: 49.238 crianças

Outros países também registraram números significativos de participantes:
Colômbia: 10.839
EUA: 9.563
Canadá: 3.174
Austrália: 4.174
Vanuatu: mais de 1.000

Evento acontece no mundo todo

Na Ásia, destacam-se as Filipinas, com 34.929 crianças inscritas, e Índia com 10.596. Enquanto isso, na Europa, além de Polônia e Reino Unido, participam Eslováquia (27.715) e Hungria (16.501). Já na África, Camarões (1.020), Madagascar (1.100) e República Democrática do Congo (2.450) estão entre os países participantes.

A ACN estima que, em 2023, mais de 1 milhão de crianças participem, superando o número de 2022. Este ano, o mundo registrou 59 conflitos armados ativos, de acordo com o Programa de Dados sobre Conflitos de Uppsala, o maior número desde 1946, tornando a oração pela paz mais urgente do que nunca.

Em Portugal, as crianças se reunirão para rezar o rosário na Capela das Aparições, em Fátima, lideradas pelo Cardeal António Marto. Além disso, inspirada pela mensagem de Nossa Senhora de Fátima, a campanha deste ano tem como lema: "Reze o rosário e haverá paz."

Testemunhos inspiradores

A ACN recebeu relatos emocionantes de várias partes do mundo sobre as iniciativas locais para apoiar a campanha "Um Milhão de Crianças Rezando o Rosário". No Peru, por exemplo, a irmã María Jacinta, superiora do Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário em Quillabamba, comentou que, graças às doações que costumam receber, as irmãs puderam comprar 500 rosários para distribuir às crianças durante o evento. Além disso, um grupo de paroquianos entusiasmados oferecerá comida e bebidas aos participantes após a oração. "Tudo isso é uma bênção de Deus, é obra d'Ele", disse ela à ACN.

História da iniciativa

A campanha "Um Milhão de Crianças Rezando o Rosário" é organizada pela ACN, com a cooperação do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa e do Apostolado Mundial de Fátima. Ela começou em 2005, na Venezuela, quando várias mulheres que estavam rezando com crianças se sentiram inspiradas por uma citação atribuída a Padre Pio de Pietrelcina: "Quando um milhão de crianças rezarem o rosário, o mundo mudará."

A ACN fornece materiais gratuitos para paróquias, escolas, grupos de crianças e famílias, que estão disponíveis em seu site. O material inclui guias para rezar o rosário, reflexões sobre os Mistérios Dolorosos voltadas para as crianças – o dia 18 de outubro deste ano cai numa sexta-feira – e uma oração de consagração das crianças à Virgem Maria, disponíveis em mais de 15 idiomas. Os usuários também podem baixar páginas para colorir.

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo