ACN

7 de outubro – Dia pela paz na Terra Santa

Publicado em: outubro 4th, 2024|Categorias: Notícias|Views: 326|

ACN se une ao Patriarcado Latino de Jerusalém para um dia de oração, jejum e penitência pela paz na Terra Santa, dia 7 de outubro. A presidente executiva da ACN, Regina Lynch, divulgou a seguinte declaração:

“Como presidente executiva da ACN, uma fundação pontifícia que apoia a Igreja perseguida e sofredora em todo o mundo, estou profundamente entristecida pela violência indescritível que tem abalado a Terra Santa no último ano.

Gostaria de convocar os amigos e benfeitores da ACN em todo o mundo a participar de um dia de oração, jejum e penitência. Será na segunda-feira, 7 de outubro de 2024. Nesta data o Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém, anunciou para marcar o primeiro aniversário deste conflito devastador.

A ACN compartilha a dor e angústia infinitas de todos os afetados pela guerra, incluindo aqueles que perderam entes queridos. Oramos para que Deus os console e lhes dê esperança, coragem e força para perseverar, apesar dos enormes desafios que continuam a enfrentar diariamente.

O dia 7 de outubro também é a festa de Nossa Senhora do Rosário. A Santíssima Virgem Maria não apenas compartilha a dor daqueles que sofrem pela perda de entes queridos. Afinal ela também viu seu filho entregar Sua vida na Cruz. Mas também conhece o poder da Ressurreição, que oferece esperança a todos que sofrem injustiças. Que ela una suas orações às nossas no aniversário da queda da Terra Santa no caos e traga paz através de sua intercessão.

Com o Papa Francisco, oramos ‘para que a busca sincera pela paz extinga os conflitos, o amor supere o ódio e a vingança seja desarmada pelo perdão’.

Por favor, juntem-se a nós nesta campanha de orações pela paz e estabilidade duradouras na Terra Santa e em outras partes do Oriente Médio, envolvidas numa espiral de guerra.

Pedimos ao ‘Deus de todo o consolo’ que ouça nossas orações e permita que Seu amor e compaixão toquem os corações daqueles envolvidos nos combates. Que os inspire a buscar soluções pacíficas, para que a justiça e a reconciliação prevaleçam em toda a Terra Santa e além.”

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo