“Ave Maria, Mãe de Deus Jesus, nos dê força e coragem pra carregar a nossa cruz”, da canção Ave Maria Sertaneja, de Luiz Gonzaga.
Neste mês mariano, temos a alegria de anunciar que, com a ajuda dos benfeitores da ACN, mais uma capela dedicada à Nossa Senhora é erguida, agora em Jaboatão do Guararapes, em Pernambuco.
A capela está no bairro Marcos Freire, uma região carente onde a população sofre com a falta de recursos na saúde, na educação e com o desemprego. O aumento do consumo e tráfico de drogas também é uma realidade. Frente às adversidades, a Igreja é um caminho muito procurado pela comunidade.
Para atender às necessidades de seu povo, o Padre Josenilson Antônio da Silva já desenvolveu diversos trabalhos pastorais e sociais na região. “A igreja realiza algumas atividades de auxílio, como distribuição de sopão e, em alguns períodos do ano, fazemos distribuição de cestas básicas. Afinal, é uma comunidade carente que precisa de ajuda em todos os aspectos”, explica o Padre Josenilson. Para os jovens, é oferecido ainda oficinas de teatro, dança e música. Tudo isso acontece em um pequeno salão, onde cabem, no máximo, 30 pessoas. Escolas e praças públicas também servem de ponto de encontro para a comunidade.
Erguer uma capela é renovar a fé
A força que impulsiona a comunidade vem das celebrações eucarísticas, encontros pastorais e catequese. “Esta é uma comunidade viva, bem ativa, mas que infelizmente ainda não tinha uma capela. E agora, graças a Deus e a ajuda de todos os benfeitores da ACN, estamos realizando um sonho para a comunidade: a construção da Capela Nossa Senhora da Conceição”, comemora o padre.
Ele nos conta que um dos seus maiores desafios é estar mais próximo das pessoas. A região possui muitas seitas e é preciso resgatar o rebanho das falsas esperanças. Esta é uma região populosa, o bairro Marcos Freire tem em torno de 50 mil habitantes. É uma região pobre, carente, que precisa muito da presença da Igreja.
Quando pronta, a capela terá capacidade para cerca de 250 pessoas e vai acolher a comunidade com dignidade. “Muitas famílias serão alcançadas, porque a igreja mais próxima que eles têm hoje fica a cerca de 30 minutos a pé. Com a nova capela, a Igreja estará perto delas
e poderão recorrer mais facilmente ao auxílio espiritual”, diz Padre Josenilson.
“Nós não teríamos, de modo nenhum, condições de erguer a capela sem a ajuda dos benfeitores da ACN. Agora, com a graça de Deus, iremos concluir a construção da capela para a comunidade. Para todos os benfeitores, minha palavra é gratidão, em meu nome, como pároco desta paróquia, e em nome desta parcela do povo de Deus. A todos vocês, recebam as nossas orações! Que Deus abençoe suas vidas!”
Erguer uma capela é renovar a fé de um povo. O desejo da ACN é que mais comunidades carentes no Brasil e no mundo possam ter o seu próprio espaço sagrado. Sua doação é como um tijolo de esperança e fé, que constrói a casa de Deus para os seus filhos.
Eco do Amor
última edição