ACN

Irmãos Franciscanos missionários na Índia

Publicado em: março 8th, 2022|Categorias: Notícias|Views: 868|

O vilarejo de Sohphoh é um dos mais remotos da diocese de Shillong, no distante nordeste da Índia, numa região de grande pobreza. Há muitos anos, os mais velhos do vilarejo pediam a seu bispo para lhes enviasse missionários com o intuito de ajudar os fiéis católicos. Finalmente, há 4 anos, um grupo de Irmãos Franciscanos Missionários se estabeleceu ali. A congregação deles, fundada na Índia em 1901 é dedicada ao trabalho pastoral, especialmente em regiões remotas e de difícil acesso; e, também, ao trabalho educacional, ao jovem e ao desenvolvimento.

Sohphoh tem em torno de 115 famílias católicas, todas pertencentes à tribo Khasi. Esta é uma região muito subdesenvolvida e negligenciada pelas autoridades civis. Afinal há grande pobreza no local. A maioria das famílias têm de seis a oito filhos. A maioria não tem possibilidade de ir à escola e, assim, então tem pouca perspectiva de um futuro melhor. Durante a pandemia, muitas pessoas morreram e a pobreza se intensificou. O povo e as famílias são agradecidos e felizes por ter os Irmãos entre eles, os ajudando não somente a crescer na fé, mas também a melhorar suas condições concretas de vida.

No momento, os Irmãos Franciscanos não têm um lugar próprio para morar. Afinal o clima é ruim, com muito calor no verão e muito frio no inverno, tornando a vida bem difícil. A malária e outras doenças são disseminadas e os Irmãos também precisam de espaço suficiente para desenvolver devidamente seu apostolado. E, é claro, que eles precisam viver em condições que não prejudiquem sua saúde. Nós estamos nos propondo ajudá-los a construir uma casa modesta, mas própria. Você estaria disposto a nos ajudar?

Eco do Amor

última edição

Artigos de interesse

Igreja pelo mundo

Deixe um comentário

Ir ao Topo