A ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre – atualizou pessoalmente a Sua Santidade sobre seus trabalhos em desenvolvimento para a Reconstrução da Planície de Nínive, Iraque, a fim de que os cristãos originários da região consigam retornar para suas terras.

 

Durante audiência privada com o Papa, concedida pela Rede Internacional de Legisladores Católicos (ICLN, sigla em inglês), no dia 27 de agosto desse ano, os representantes de assuntos públicos da ACN, Mark von Riedemann e Marcela Szymanski, explicaram ao Santo Padre a amplitude dos esforços de reconstrução, pedindo orações para todos os envolvidos nesse processo.

Foram apresentados para o Papa: mapas e estatísticas sobre a extensão dos danos da região colhidos pela ACN; o número atualizado de famílias que já retornaram para suas casas; a natureza ecumênica do Comitê de Reconstrução de Nínive (NRC). O Pontífice demonstrou especial interesse sobre este último assunto.

Nos seus 3 dias de duração, a Assembleia Anual da ICLN reuniu mais de 250 legisladores católicos oriundos de 30 países. O Projeto de Reconstrução de Nínive também foi apresentado durante a Assembleia em painel especial sobre Cristãos Perseguidos.

Últimas notícias

Deixe um comentário