Quarta, 23 Agosto 2017 16:39

Buscando as coisas do alto

Escrito por

Qual o seu sonho? Essa simples pergunta impactou a vida do jovem moçambicano Ramos Domingos Daniel, de 15 anos. Ele lembrou que, desde os cinco, quando via os aviões trazendo ajuda humanitária para o povo, desejava ser piloto. Gilberto Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, estava visitando Moçambique e não só se interessou em saber qual era o sonho daquele rapaz que vivia em extrema pobreza na cidade de Dombe, mas o incentivou a realizá-lo. Hoje, Ramos tem 22 anos, mudou-se para o Brasil, vive no Recife, capital de Pernambuco, e cursa a faculdade de ciências aeronáuticas e pilotagem. No entanto a comunidade ensinou Ramos a sonhar com algo maior: o encontro com Deus! O jovem se prepara para a consagração na Comunidade Obra de Maria porque aprendeu que tanto para ser piloto como para ser feliz é preciso “buscar as coisas do alto”.

Segunda, 21 Agosto 2017 16:19

Ajuda para a diocese mais pobre da Argentina

Escrito por

Para o Padre Werenfried van Straaten, fundador da ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, o sofrimento e a necessidade nunca foram um problema abstrato. Para ele, era sempre sobre o indivíduo, sobre uma pessoa com um rosto e um nome, um filho de Deus.

Segunda, 14 Agosto 2017 16:52

Somente há 45 anos que a Igreja Católica chegou aqui

Escrito por

Fazem apenas 45 anos que a Igreja Católica chegou em Borana, no extremo sul da Etiópia, fronteira com o Quênia. Os padres missionários do Espírito Santo (espiritanos), que trabalham nesta área, estabeleceram três paróquias e várias escolas.

A ACN – Ajuda à Igreja que Sofre – está apoiando um projeto para a reconstrução de um centro poliesportivo para a comunidade cristã armênia de Alepo.

Quarta, 09 Agosto 2017 13:16

A Misericórdia de Deus é a esperança de Ruanda

Escrito por

É o ano de 1994. Durante 100 dias, aproximadamente 800 mil pessoas foram massacradas em Ruanda. Este genocídio é considerado uma das maiores tragédias humanas da história. Um missionário polonês que mora no país a mais de 30 anos, Padre Stanislaw Filipek, se dedicou em tornar conhecida a misericórdia de Deus. Ele construiu um santuário da Misericórdia Divina em Kigali e coordenou o primeiro congresso continental sobre a Misericórdia de Deus na África, realizado em setembro de 2016.

Página 1 de 67