Quinta, 22 Junho 2017 15:28

Etiópia: Catequistas chegam até as crianças

Escrito por

O vicariato apostólico de Gambella encontra-se no extremo oeste da Etiópia, na fronteira com o Sudão do Sul. É uma região remota e subdesenvolvida, onde existe uma pobreza generalizada. Muitas das crianças estão visivelmente desnutridas, e existem conflitos intertribais recorrentes e intermitentes, sobretudo entre as tribos agrícolas já com residências fixas e as pastorais ainda nômades. O gado se alimenta dos cultivos dos fazendeiros, e eles estão tirando as pastagens tradicionais das tribos pastorais. Nesse conflito sobre recursos escassos, há confrontos frequentes e violentos.

Sexta, 09 Junho 2017 13:20

Um novo barco para uma grande pescaria

Escrito por

Belém do Pará é uma terra abençoada, lá ocorre todos os anos o Círio de Nazaré, talvez a maior procissão dedicada à Nossa Senhora em todo o mundo. Mas Belém também recebeu uma outra bênção, a comunidade católica Mar a Dentro.

Segunda, 05 Junho 2017 11:43

Iraque: ajuda emergencial para 12 mil famílias

Escrito por

No Iraque, muitas famílias cristãs que tiveram que abandonar seus lares já começam a retornar para as suas aldeias de origem na Planície de Nínive. Entretanto, elas ainda precisam de ajuda para alimentos e necessidades básicas. O Arcebispo Caldeu Bashar Warda de Erbil explica que os benfeitores da ACN são para essas famílias verdadeiros 'bons samaritanos'.

Quarta, 07 Junho 2017 09:04

Novos frutos do Evangelho na República Tcheca

Escrito por

Em 17 de maio de 2017, o Cardeal Miloslav Vlk, ex-Arcebispo de Praga, teria celebrado seu 85º aniversário. No entanto, ele morreu apenas dois meses antes. Somente algumas horas antes de sua morte, ele sussurrou as palavras "Rei mais belo". Quando perguntado o que ele quis dizer com isso, ele respondeu: "Jesus na Cruz". Essas foram suas últimas palavras.

Sexta, 09 Junho 2017 12:30

Bielorrússia: ampliação de centro de retiro

Escrito por

A vila de Ros, na diocese de Grodno, Bielorrússia tem sido durante séculos um lugar especial. Lá, há uma imagem do Cristo Sofredor que tem sido reverenciado por 400 anos e que ainda atrai muitos fiéis católicos buscando graças de Deus - e em muitos casos as graças são recebidas. Tantas necessidades foram confiadas ao longo dos anos a Cristo e tantas pessoas experimentaram a cura do corpo, ou da alma, ou ainda foram embora confortadas em suas preocupações. Entre outras coisas, muitos casais sem filhos, que sofreram por muitos anos, receberam a graça de finalmente se tornarem pais.

Página 1 de 64