Quarta, 31 Janeiro 2018 10:17

Mais obras Papais realizadas no Brasil pela ACN

Escrito por

No ano da Misericórdia (2016) o Papa Francisco confiou à ACN uma missão: “Eu convido a todos, juntos com a Ajuda à Igreja que Sofre, a fazer em cada lugar do mundo uma obra concreta de misericórdia, uma estrutura para tantas necessidades que existem hoje no mundo.”

Segunda, 22 Janeiro 2018 09:39

Um CEU de misericórdia

Escrito por

No domingo, dia 21 de janeiro mais uma obra papal com o apoio da ACN foi inaugurada no Brasil, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru).

Durante sua visita ao Chile, Papa Francisco visitou Iquique, uma cidade costeira no norte do país, que abriga um grande número de migrantes. Eles representam um grande desafio para o povo chileno. Em Pisiga, posto fronteiriço entre a Bolívia e o Chile, a Fundação Pontifícia ACN apoia a construção de um centro de acolhimento para esses migrantes, como também o convento para a Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que dirigem o centro.

Quarta, 17 Janeiro 2018 11:03

Estudo teológico para famílias africanas

Escrito por

“Dar às pessoas a capacidade de comunicar valores para o fortalecimento da família na sociedade de hoje através da educação” é a principal missão do Instituto Pontifício João Paulo II. O instituto, com sede em Roma, está presente em todos os continentes. O sede de Benim está comemorando seu 20º aniversário. Representantes da Fundação Pontifícia ACN visitaram o instituto no país, onde oferece mais de 120 bolsas como parte do seu apoio ao estudo teológico no continente africano.

Os peregrinos de Fátima que chegaram na manhã de 13 de setembro na Capela das Aparições foram recebidos com uma visão incomum - uma imagem do Menino Jesus de Praga sendo carregada nos braços de uma religiosa em frente à imagem de Nossa Senhora de Fátima. Esta imagem do Menino Jesus, vestido como Rei em vestes brancas festivas, foi levada mais tarde naquele mesmo dia para desfrutar de um belo triunfo quando, no final da Santa Missa na praça do Santuário de Fátima, foi solenemente presenteado pelo cardeal Dominik Duka, arcebispo de Praga, ao bispo D. Antonio Augusto dos Santos Marto de Leiria-Fátima, em cuja diocese está, evidentemente, o famoso santuário de Fátima.

Página 1 de 75