No Peru, religiosas recebem ajuda da ACN para continuarem seu trabalho com crianças deficientes, idosos, doentes e necessitados. A Congregação das Servas do Plano de Deus tem uma vocação especial para o cuidado dos mais pobres e mais necessitados.

Em muitos países da América Latina não há nenhuma ajuda do estado para os deficientes físicos e mentais. A maioria das famílias, que já vivem na pobreza, têm pouca possibilidade de ajudar suas crianças deficientes, de forma adequada às suas necessidades.

As irmãs querem que cada pessoa se sinta amada e aceita. Especialmente os deficientes devem se sentir capazes de descobrir e desenvolver seus próprios talentos. Ao mesmo tempo, elas querem ajudar a transformar as atitudes negativas que a sociedade tem com os deficientes.

Hoje, as religiosas do Peru trabalham não somente na América Latina, mas também na Ásia, África, Europa e Estados Unidos.

Essa jovem congregação tem várias vocações e muitas irmãs possuem formação principalmente como médicas, advogadas, professoras e enfermeiras.

No momento existem 31 irmãs em treinamento em Lima, capital do Peru. Graças aos seus benfeitores da ACN as religiosas recebem ajuda para o custo dessas formações.