//As numerosas vocações da República do Congo

As numerosas vocações da República do Congo

2018-11-16T13:27:54+00:00novembro 14th, 2018|Projetos|

A República do Congo, também conhecida como Congo Brazzaville, prepara cerca de 83 jovens para o sacerdócio

Em termos estatísticos, para a Igreja Católica da África, é como um recorde; um em cada nove padres, um em cada quatro seminaristas e um em cada seis leigos católicos no mundo, vem do continente africano!

Em contraste com outras partes do mundo, muitos dos seminários estão lotados. Além disso, o número de padres realmente cresce a cada ano.

No entanto, somente agora, a fé católica está experimentando um reavivamento lento na República do Congo; também conhecida como Congo Brazzaville. Devido ao fato do país ter estado sob um regime de doutrina comunista entre 1969 e 1991, e a Igreja sofreu grande repressão. Hoje, aproximadamente um terço dos 5 milhões de habitantes do país são católicos.

No entanto, apesar das décadas de opressão – e do fato de que os padres neste país têm normalmente que viver e trabalhar sob condições de extrema pobreza – em muitos casos, as vocações são ainda numerosas e a pregação é num território vasto. Só no principal seminário do país, situado na capital Brazzaville, 83 jovens estão se preparando para o sacerdócio. Ano passado, foram ordenados seis novos padres; além de 11 seminaristas que foram ordenados diáconos ou se encaminham para a ordenação.

Para assegurar que estes futuros padres recebam uma formação sólida e aprofundada, a ACN está novamente sustentando o seminário de Brazzaville, como tem feito nos anos anteriores. A Fundação enviou ajuda para que os 83 jovens possam continuar seu caminho para o sacerdócio.

Leave A Comment