//Um servo inútil

Um servo inútil

2018-05-10T11:23:19+00:00agosto 5th, 2009|Um Mendigo de Deus|

Muitos me atribuem virtudes que não possuo. Na realidade, sou apenas um servo inútil que diariamente se surpreende com o bem que Deus faz através dele.

Quem bem me conhece sabe do meu lado obscuro e das coisas que eu lamento… Mas tudo foi em vista da vocação que eu, sem merecer, recebi de Deus, o que me faz ser-lhe mais grato ainda, pois, decorridos tantos anos, continuo sendo um pobre pecador.

Tendo isso em conta, compreende-se que minha crítica a pessoas e opiniões que, segundo minha convicção, representam um perigo para o Reino de Deus, não decorre de presunção, mas de um anseio muitas vezes impotente de cumprir a vontade de Deus e de ser um fiel filho da Igreja.

O conflito entre a doutrina e a vida é tão antigo quanto o pecado original. São Paulo assim se exprimiu: “Visto que não faço o bem que quero e faço o mal que não quero” (Rm 7,19). A pessoa que faz o possível e mesmo assim não consegue fazer o que considera moralmente bom, não se torna desonesta por causa disso. Muito pelo contrário! Quem confessa que as exigências de Deus permanecem válidas a despeito dos próprios fracassos é honesto. Desonesta é a pessoa – e isso é um sinal dos nossos tempos – que manipula a verdade segundo o seu próprio modo de viver, que estabelece como norma o próprio modo de agir, que nega a validade das leis morais porque ele mesmo não as respeita.

3 Comments

  1. CLÁUDIO ANANIAS FREYRE. 6 de dezembro de 2016 at 15:23 - Reply

    PARABENS VAN STRATEN , Á AJUDA A IGREJA QUE SOFRE PELO APOIO Á MILHÕES DE VIDAS QUE SERIA PERDIDAS E QUE NOVAMENTE TEM Á CHANCE DE SERVIR AO DEUS VIVO, SEJA NO BRASIL, ISRAEL NOS CONFINS DO MUNDO, ETC.

  2. CLÁUDIO ANANIAS FREYRE. 29 de março de 2017 at 16:32 - Reply

    PARABENIZO TODOS OS QUE FIZERAM, FAZEM, OU FARÃO PARTE DA IGREJA QUE SOFRE, POR QUE AJUDAM Á TODOS E TODAS AS PESSOAS QUE SOFREM

  3. CLÁUDIO ANANIAS FREYRE. 15 de setembro de 2017 at 11:30 - Reply

    CLÁUDIO ANANIAS FREYRE, EU TAMBEM SOU UM SERVO INÚTIL, MAS, FICO NA EXPECTATIVA DE SEMPRE AJUDAR Á IGREJA QUE SOFRE E OS TEMPLOS DO SENHOR JAVÉ DEUS, EM QUALQUER EPOCA E LUGARES ONDE FOR NECESSARIO UMA PEQUENA OU GRANDE AJUDA DEUS O SABE.

Leave A Comment