A ACN preparou uma programação especial durante a Semana Santa de 2020.

Desde que a pandemia do coronavírus teve início, a ACN tomou medidas para estar mais próxima não só daqueles que precisam de ajuda, mas também de seus benfeitores, voluntários e amigos. Embora a proximidade física não seja possível, a espiritual é.

Religiosas de mais de 30 mosteiros de clausura ao redor do mundo escreveram para a ACN assegurando as orações aos benfeitores que, por tantos anos as ajudam em sua manutenção. Também bispos, padres e leigos missionários escrevem dizendo que se lembram a cada dia dos benfeitores da ACN, sobretudo daqueles que estão em isolamento domiciliar. Muitos enviaram mensagens de vídeo mostrando assim sua proximidade na oração.

Aqui no Brasil, o Frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN Brasil, preparou momentos de oração em vídeo para esta Semana Santa, além de realizar transmissões ao vivo pelas redes sociais da ACN, como fará na Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia.

Também no Domingo de Páscoa a ACN convida todos os seus benfeitores, voluntários e amigos a unirem-se à Consagração da América Latina à Nossa Senhora de Guadalupe, uma iniciativa do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) e divulgada aqui no Brasil pela CNBB.

Quem desejar ser avisado de cada evento, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da ACN: 11 96451-0050.

Veja a agenda da programação da ACN para a Semana Santa:

09/04 – Quinta-feira Santa: Momento de Oração com o Frei Rogério no Facebook da ACN Brasil e também no canal da ACN no Youtube.

10/04 – Sexta-Feira Santa: Momento de Oração com o Frei Rogério no Facebook da ACN Brasil e também no canal da ACN no Youtube. Celebração ao vivo transmitida pelo Facebook da ACN Brasil, a partir das 17h.

11/04 – Sábado de Aleluia: Momento de Oração com o Frei Rogério no Facebook da ACN Brasil e também no canal da ACN no Youtube. Celebração ao vivo transmitida pelo Facebook da ACN Brasil, a partir das 19h.

12/04 – Domingo de Páscoa: Consagração da América Latina à Nossa Senhora de Guadalupe. Retransmissão ao vivo pelo Facebook da ACN Brasil, a partir das 14h.

Últimas notícias

Um comentário

  1. gabriela da silva nicolau 10 de abril de 2020 at 00:46 - Responder

    estou tao feliz pois sempre fiz as orações do planejamento sozinha hj tenho a companhia de vcs obrigada senhor hj peco oração para eu conseguir um casamento

Deixe um comentário