Páscoa

2018-05-10T10:59:17+00:00 Maio 10th, 2010|Um Mendigo de Deus|

Devemos procurar o Cristo vivo, como as mulheres que, na manha da Páscoa, foram ao seu túmulo. Também a nós os anjos dizem: “Por que procurais o Vivente entre os mortos?” (Lc 24,5). Não, não procurem a Vida entre os mortos, entre os que não possuem e estão enterrados no túmulo do próprio egoísmo.

O ser humano só pode viver pelo amor. E toda injustiça na Terra, toda miséria, todo medo e todo terror, toda perseguição e opressão, toda guerra e todo crime só existem por falta de amor. Pois, qualquer plano insidioso que os tiranos e ditadores dos nossos tempos possam forjar tem sempre sua causa nos mortos.

Por que procurais o Vivente entre os mortos? Entre aqueles que só vivem para si mesmos, para o seu dinheiro, os seus bens e o seu prazer?

Deixem Cristo ressuscitado governar em vocês, para que sua força transformadora os torne homens novos. Não procurem a vida entre os mortos, entre os egoístas. Sigam as palavras de Jesus: “Um mandamento novo eu vos dou: amai-vos uns aos outros” (Jo 13,34).

Assim se tornarão homens novos, como Pedro, João, as mulheres, os discípulos de Emaús. Eles não tinham mais medo, eles deram seu testemunho, eles possuíam o amor.

Somente quando vocês tiverem o amor, Cristo poderá vir ao seu encontro e dizer: “A paz esteja convosco!” Onde não há amor, a paz também é impossível. Não há outra saída a não ser o amor.

Leave A Comment