//Uma nova comunidade cresce – e com ela aIgreja

Uma nova comunidade cresce – e com ela aIgreja

2015-06-17T14:18:58+00:00junho 17th, 2015|Projetos|

A paróquia de Santa Mônica em Tourou, no norte de Camarões, está cheia de vida. Uma das aldeias pertencentes à paróquia leva o nome de Koza II. Já há cerca de 250 católicos batizados na aldeia e há mais 350 catecumenos que estão sendo preparados para o batismo.

Os habitantes da aldeia são pessoas que migraram para este lugar em busca de terras férteis, vindas de regiões mais ao norte ou até mesmo do vizinho Chade. E é Assim que a comunidade cristã de Koza II está crescendo.

 

No início, a população pobre construiu uma capela simples com pequenos pedaços de madeira crua e o teto foi coberto com capim. Mas trata-se de uma construção tão precária, que qualquer vento um pouco mais forte poderia derrubá-la. Na verdade, é uma construção totalmente inapropriada para servir de capela para a comunidade a longo prazo. Assim sendo, as custas de muitos sacrifícios, o povo trabalhou para construir uma nova capela permanente. E as paredes já estão de pé! Mas ainda falta construir o telhado.

 

O Pe. Ludwik Stryczek nos escreveu: “Precisamos ter alguma proteção do sol e principalmente das tempestades torrenciais na temporada das chuvas. Nós ficaremos muito agradecidos se, graças a vocês, pudermos terminar nosso plano de construir esta casa de Deus. Nós lhes asseguramos nossas orações”.

Leave A Comment