//Uma máquina de hóstias para os Irmãos Bannakaroli, em Uganda

Uma máquina de hóstias para os Irmãos Bannakaroli, em Uganda

2014-05-13T14:14:30+00:00maio 13th, 2014|Projetos|

Fundada em Uganda, em 1927, a congregação Bannakaroli Brothers (Irmãos Bannakaroli em português), tem por apostolado a educação de jovens, mantendo escolas, orfanatos e centros de juventude. A congregação também é conhecida como Irmãos de São Carlos Lwanga – uma homenagem aos 22 mártires do país, condenados à morte entre 1885 e 1887; primeiros cristãos no país, eles permanecerem fiéis a sua fé e se recusaram a concordar com os desejos impuros do rei, tornando-se exemplo aos 13 milhões de católicos que vivem em Uganda hoje.

Mas, como se o trabalho na educação dos jovens já não fosse belo o suficiente, os irmãos ainda são responsáveis por produzir hóstias para a região, uma atividade normalmente exercida pelas ordens religiosas femininas, mas que auxilia o sustento da congregação.

Sua ação começou após os irmãos que trabalhavam nas paróquias relatarem constantemente a escassez de partículas para a comunhão, que tinham de ser repartidas em pequenos pedaços para contemplar a todos os fiéis. Os irmãos rapidamente perceberam que por meio da produção de hóstias eles poderiam cumprir uma necessidade pastoral importante ao mesmo tempo em que criavam uma nova fonte de renda para a congregação.

Entretanto, como o equipamento que possuíam era muito antigo, sua produção não era suficiente para atender nem mesmo a comunidade local. Para dar força a esse trabalho que a Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), por meio da generosidade de seus benfeitores, contribuiu financeiramente para a compra de um novo equipamento, mais moderno e eficiente, capaz de produzir 2 milhões de hóstias por mês.

Irmão João Bosco Asiimwe, em nome de seus irmãos, escreveu à AIS para agradecer a todos que ajudaram para isso. “Somos gratos a vocês e seus benfeitores por seu apoio fiel, por meio do qual nos ajudaram a fornecer este serviço eucarístico. Dentro de um curto espaço de tempo a ajuda já nos permitiu aumentar massivamente a nossa produção de hóstias. Oramos por vocês todos os dias. Tenham a certeza de que sua ajuda vai nos inspirar em nosso apostolado para a difusão do Reino de Deus”.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!