Os moradores do bairro Ayrton Senna em São Mateus do Maranhão já estavam acostumados a ver as religiosas da região a pé ou de mototáxi, se deslocando para lá e para cá o dia inteiro. Debaixo do sol quente ou sob forte chuva as irmãs não desanimavam e saíam sempre bem cedinho para cumprir suas atividades e serviços pastorais. Mas as viagens das religiosas estão agora mais seguras e rápidas, graças à doação da Ajuda à Igreja que Sofre, que possibilitou a compra de um carro para a congregação.

O automóvel foi uma grande bênção para as Religiosas do Amor de Deus, que têm amor não apenas como nome, mas como principal mensagem de sua missão. Economizando tempo e energia, agora as irmãs podem oferecer mais amparo à comunidade, que conta com seus cuidados para muitas situações.

Itinerário certo para o novo carro é a creche Casa Cruz de Malta que fica a 4km da congregação, e para onde as irmãs se dirigem toda manhã. A creche oferece serviços de educação e assistência a crianças de 3 a 5 anos. Além da alfabetização dos pequenos elas também desenvolvem atividades de recreação e distribuem duas refeições por dia, não só para as crianças da instituição, mas para a comunidade carente da região.

Outro itinerário no qual o carro tem servido de maneira eficaz é para o posto de saúde da cidade. Ele muitas vezes é a “ambulância” que transporta os enfermos de um lugar para o outro: “Uma vez levamos para o hospital uma senhora que passou mal de repente, pudemos chegar rápido e isso ajudou no atendimento dela”, conta irmã Conceição Maria Chambela, responsável pelo trabalho no posto.

O carro das irmãs também tem vaga cativa nas igrejas e capelas da cidade, onde elas conduzem catequeses e grupo de jovens, cuidam da liturgia e quando o padre não pode estar, também realizam as celebrações. As Religiosas do Amor de Deus são muito gratas aos benfeitores da Ajuda à Igreja que Sofre pela bênção em quatro rodas que receberam.

Últimas notícias

Deixe um comentário