//Um novo centro de acolhida aos mais necessitados

Um novo centro de acolhida aos mais necessitados

2017-01-18T12:35:33+00:00setembro 5th, 2016|Projetos|

Como se não bastasse ser um dos países mais pobres e subdesenvolvidos do mundo, a República Democrática do Congo foi lançada ainda mais na indigência e caos, com a continuação da violência e do conflito armado no país. A falta de segurança e a instabilidade política deixaram as pessoas mais pobres do que nunca.

Muitos pais não estão conseguindo cuidar de seus filhos, e muitas crianças estão sendo abandonadas ou até expulsas de casa – frequntemente sob o pretexto de terem praticado feitiçaria e assim trazido o mal sobre a família. Não é raro que muitos meninos acabem em gangues criminosas, enquanto que as meninas são forçadas à prostituição ou acabam engravidando, sem ter quem as ajude. Elas são ainda menos capazes de cuidar de seus filhos, porque não tiveram nenhuma educação e não fazem idéia de como se sustentar a não ser através da prostituição.

As irmãs da congregação Filles de Notre Dame du Sacré-Coeur (Irmãs de Nossa Senhora do Sagrado Coração) ajudam essas pessoas indefesas, em quatro centros pelo país. Elas cuidam das crianças de rua e órfãos e ajudam as mães adolescentes, ensinando-lhes tricô e costura, para que elas possam se sustentar. Elas também ensinam alfabetização básica, cuidam dos idosos, atendem pacientes dos centros de hanseníase, fornecem assistência médica e obstetrícia para gestantes e cuidam dos doentes que não têm condições de terem atendimento médico senão ali. Além disso, ensinam nas escolas e trabalham nas paróquias, apoiando os sacerdotes com, por exemplo, o ensino de catequese.

Agora elas estão planejando construir um novo centro, em Mbandaka, no noroeste do país, onde se dedicarão principalmente aos órfãos e doentes. A ACN já prometeu apoio ao projeto. Você pode nos ajudar?

One Comment

  1. Rosária dos Santos Ferreira Bet 6 de setembro de 2016 at 14:00 - Reply

    É muito bonito e grandioso o trabalho da AIS, é para mim, um modo de participar indiretamente do cuidado dos que mais sofrem e também da evangelização.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!