Nas Filipinas, convento beneditino necessita de ajuda para reformar a casa e protegê-la de cupins, incêndios e ladrões.

Na ilha de Mindanao, localizada no meio da paisagem montanhosa da região de Davao, encontra-se o convento das Irmãs Beneditinas do Rei Eucarístico. O local é dedicado à Nossa Senhora Rainha da Paz e recebe muitos visitantes que vêm participar de retiros e dias de oração. Porém, a casa de hóspedes precisa urgentemente de renovação, além da necessidade de repará-la e protegê-la de arrombamentos, incêndios e danos causados por cupins.

Atualmente há no convento 31 irmãs professas e quatro noviças. Religiosas contemplativas, elas passam a maior parte do seu tempo em oração, sendo uma bênção para a área circundante. As irmãs ainda visitam os mais pobres, idosos, esquecidos pela sociedade e compartilham sua comida todos os dias com as famílias mais carentes. Além disso, elas têm ajudado a outros conventos beneditinos em todo o mundo, enviando suas irmãs para eles como missionárias.

O edifício mais antigo dentro do complexo do convento foi construído em 1984. Ele abriga entre outras coisas o dormitório das noviças, as oficinas onde se fabricam velas e de costura e os armazéns. Toda a fachada do piso superior é feita de madeira e, consequentemente, muito vulnerável ao fogo. Irmã Maria Columba Salinas disse que ouve um incêndio na oficina de velas há pouco tempo. Felizmente, elas conseguiram apagá-lo. No entanto, este incidente foi um despertar para as necessidades do edifício e torná-lo assim mais seguro. Também já aconteceram três arrombamentos, pois os assaltantes têm fácil acesso pelas janelas. Outro problema sério são os cupins, que constantemente estão corroendo as madeiras. “A madeira de coqueiro foi tratada com óleo velho, de segunda mão, para protegê-lo contra os cupins, mas nos últimos 30 anos eles já fizeram um grande dano”, acrescenta Irmã Maria. Por isso, ela pede a nossa ajuda para o trabalho de renovação.

Você pode nos ajudar a atender mais este pedido de ajuda?

Últimas notícias

Deixe um comentário