//Um barco para a Paróquia de Carmelo Peralta

Um barco para a Paróquia de Carmelo Peralta

2018-05-08T17:50:33+00:00maio 8th, 2018|Projetos|

A Paróquia de Carmelo Peralta tem 3.500 fiéis e fica perto da fronteira com o Brasil. O seu vicariato apostólico, Chaco, cobre uma vasta área de terras baixas e terras semi-áridas; está localizado no extremo norte do Paraguai. Tem uma população de quase 30 mil pessoas e a comunicação ali é muito precária. Muitas áreas só podem ser alcançadas pelos rios.

Os fazendeiros brasileiros estão rasgando a floresta aqui a fim de usar como pastoreio para o gado. Isso trouxe trabalhadores rurais brasileiros também em busca de trabalho com o gado. Em contrapartida, muitos dos povos indígenas pertencem a tribos que ainda vivem de acordo com seu estilo de vida tradicional. Para eles, o choque cultural de estilos de vida diferentes foi muito grande. Os jovens, especialmente, correm o risco de se perderem e se afastarem do seu modo de vida tradicional; sem os valores estáveis ​​que lhes permitirão lidar com um novo tipo de cultura. Então, eles rapidamente se deixam levar por problemas como o vício em álcool e drogas, promiscuidade e famílias desestruturadas.

É preciso ajudar

A presença da Igreja é, assim, extremamente importante para acompanhar as pessoas e ajudá-las a enfrentar esta situação difícil. Mas muitos dos assentamentos desses povos indígenas só podem ser alcançados pelos rios. Entretanto, a Paróquia de Carmelo Peralta não tem um barco com o qual possa visitar as famílias, celebrar a Liturgia em suas capelas, fornecer instrução religiosa ou acompanhar as pessoas pastoralmente de qualquer outra forma. No momento, a cada saída, os missionários precisam contratar um barco, o que é muito caro. Então, agora eles estão planejando comprar um a fim de realizar essas viagens pastorais. A ACN já prometeu ajudar com a colaboração de seus benfeitores.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!