//Cazaquistão: Um abrigo para crianças

Cazaquistão: Um abrigo para crianças

2018-06-12T16:44:04+00:00junho 12th, 2018|Projetos|

Na cidade de Kapshagay, no Cazaquistão, um pouco mais de 60 pequeninos encontraram um novo lar em um abrigo para crianças dirigido por freiras católicas. Na verdade, esses pequeninos não têm família. Eles Experimentaram o sofrimento em uma idade muito precoce. A mãe de algumas crianças morreu ou as abandonou; o pai é alcoólatra ou trabalha na área de construção, longe de casa, e não se preocupa com seus filhos. Para outras, os próprios pais vivem nas ruas como dependentes químicos; ou, então, estão na prisão.

Em 2001, para ajudar crianças como essas, um sacerdote italiano criou uma espécie de abrigo católico em Kapshagay. Ele construiu uma igreja nos arredores desta cidade de 57 mil pessoas e conseguiu comprar algumas casas. As irmãs foram viver ali, recebendo crianças abandonadas e enfrentando todos os tipos de circunstâncias difíceis. Então, gradualmente, uma comunidade católica se formou em torno do centro. Desse modo, o número de pessoas da cidade que frequentam a Missa está em constante crescimento.

Uma vida melhor

No abrigo, as crianças experimentam uma sensação de carinho e segurança, muitas vezes pela primeira vez em suas vidas, em um cotidiano regrado, como em uma família real. Elas jogam, aprendem e oram juntas, e de vez em quando saem para passeios. O centro está perto de um lago e, portanto, esses pequenos experimentam a beleza da natureza muito de perto. Esta é de fato uma experiência preciosa para as crianças que muitas vezes conhecem pouco além de pobreza e da desordem em suas vidas.

Muitas das antigas crianças que foram educadas pelas freiras, já estão adultas e formaram suas próprias famílias. Algumas moram ainda perto do centro e da comunidade católica dali. Desse modo, fazem o que podem para ajudar.

O apoio da ACN

Recentemente, as irmãs conseguiram abrir uma outra casa; e mais três irmãs vieram para se juntar à comunidade de Kapshagay a fim de ajudar a cuidar das crianças de lá. Graças à generosidade de nossos benfeitores, conseguimos comprar móveis e eletrodomésticos para a nova casa. Assim, as irmãs nos escreveram, dizendo: “Estamos muito gratas por sua ajuda. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para ajudar e educar essas crianças e jovens. Que o Senhor os abençoe e lhes conceda a vocês todos paz e alegria! “

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!