//Ucrânia: A Igreja Católica está tentando ajudar as pessoas

Ucrânia: A Igreja Católica está tentando ajudar as pessoas

2015-03-11T19:06:50+00:00 Março 11th, 2015|Projetos|

A Igreja Católica na Ucrânia está tentando ajudar as pessoas, independentemente da sua confissão. O Arcebispo de Lviv, Mieczyslaw Mokrzycki, chamou a atenção para isso durante uma visita a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). “Nós cuidamos dos refugiados, fornecemos apoio pastoral e material para as famílias dos soldados e agora também estamos distribuindo alimento e medicamentos a outras pessoas necessitadas”, disse o arcebispo, depois de uma visita a Roma.

“O Papa Francisco nos ouviu (os bispos da Ucrânia,) com muita atenção, e ele prometeu falar pela paz na Ucrânia para aqueles em posições de responsabilidade política e às instituições internacionais. Ele também concordou em nos dar ajuda material para o nosso trabalho em prol da Ucrânia “, enfatizou o arcebispo de Lviv.

As atividades de ajuda da Igreja Católica são direcionadas para refugiados das regiões de conflito no leste do país bem como aos necessitados no oeste da Ucrânia. O conflito se tornou mais complicado pela situação econômica crítica no país. O Arcebispo Mokrzycki disse: “O prefeito de Lviv, por exemplo, se dirige diretamente para as Igrejas de novo e de novo, perguntando se podemos ajudar a acomodar um número de refugiados. Há uma grande solidariedade; cristãos de confissões diferentes estão se aproximando. Embora as pessoas não tenham muito, elas ajudam umas as outras.”

Para acolher os refugiados, de acordo com o arcebispo, grandes barracas foram levantadas tanto no leste como no oeste da Ucrânia. A AIS apoia as atividades de ajuda da Igreja em numerosas dioceses ucranianas. Nos últimos meses, mais de 130 mil euros foi fornecido para esta finalidade.

Leave A Comment