No próximo ano a Escola caribenha de Comunicação Católica, em Porto de Espanha na ilha de Trinidad, estará celebrando seu 15º aniversário. Durante este tempo 900 homens e mulheres de vários países do Caribe estudaram aqui, aprendendo a divulgar o Evangelho através da ajuda das mídias modernas.

A partir de 2010 haverá um novo curso em Comunicação Pastoral que ajudará os participantes a espalhar as Boas Novas de Jesus Cristo por filmes, televisão, rádio, Internet e mídias impressas também. Os fundadores desta escola, com a introdução do novo curso, voltam para uma iniciativa da Comunidade Água Viva que trabalham em TVs Católica e estações de rádio nas ilhas de Trinidad e Tobago, e também para a Universidade de Dayton.

Não só a experiência técnica e profissional são oferecidas, mas acima de tudo uma grande ênfase é posta nos fundamentos espirituais e morais que suportam todas as habilidades técnicas e habilidades que os estudantes têm que aprender. A Irmã Angela Ann Zukowski da Universidade de Dayton escreve: “É uma questão de nutrir a vocação dos estudantes para sair daqui como discípulos e anunciarem o Evangelho”. E assim, cada dia se inicia com louvores, a prece matinal da Igreja, e com a Santa Missa. Começando na base desta fundação espiritual, eles aprendem a proclamar a Palavra de Deus usando as tecnologias mais modernas.

Em 2007 o papa Bento XVI pediu novamente a AIS que desse um apoio especial ao trabalho das mídias Católicas. E assim nós estamos ajudando!

Últimas notícias

Deixe um comentário