//Trabalho pastoral ajuda povos nativos da Diocese de São José

Trabalho pastoral ajuda povos nativos da Diocese de São José

2018-08-15T14:24:42+00:00agosto 18th, 2018|Projetos|

Há sete anos que a Irmã Anita promove o trabalho pastoral que ajuda povos nativos da Diocese de São José. Por exemplo, cuidando das crianças nas escolas primárias, garantindo que tenham o suficiente para comer, ajudando-as nos estudos e ensinando-as a fé católica. Da mesma forma, aconselha e ajuda mulheres; além de organizar todos os tipos de atividades para os jovens. “É uma alegria e uma bênção para mim” — diz ela, falando de seu trabalho nas Filipinas.

Servir ao povo de Deus

Há algum tempo tem havido um problema: ela precisa viajar distâncias consideráveis para visitar as pessoas nos vilarejos de região montanhosa. O único transporte, um micro-ônibus público chamado “Jeepney”, só passa duas vezes por semana pelos vilarejos e retorna à cidade. No entanto, está sempre superlotado.

As pessoas se espremem ali, com seus sacos de arroz, cimento e grandes caixas de papelão; alguns passageiros têm que sentar no teto devido às longas viagens. Ademais, a cada parada é necessário desembarcar e embarcar pessoas e coisas, e se você perde um Jeepney, tem que esperar três dias pelo próximo. Ou seja, nem é preciso dizer que isto dificulta o trabalho da Irmã Anita. Por isso, ela se dirigiu à Fundação Pontifícia ACN solicitando ajuda.

Agora, graças à generosidade de seus benfeitores, a ACN pôde ajudar na compra de um veículo que possa suportar as estradas ruins e muitas vezes enlameadas. Irmã Anita está muito feliz e escreveu: “Sua colaboração é uma bênção e uma grande ajuda para nosso apostolado entre populações nativas. Muito obrigada! Estamos tão felizes! Agora queremos mais ainda ir ao encontro do povo de Deus e servir à Igreja”.

Leave A Comment