//Tanzânia: Um veículo para amar e servir melhor

Tanzânia: Um veículo para amar e servir melhor

2015-04-08T19:32:28+00:00 Abril 8th, 2015|Projetos|

Fazia quase 20 anos desde que o Seminário de Santo Antônio, em Ntungamo na Tanzânia, tinha comprado o veículo que eles, até pouco tempo, usavam. Dado o terrível estado das estradas, era uma espécie de milagre que ele tenha conseguido chegar até os dias de hoje. Na verdade, a única coisa que o mantinha andando era a oração. Mas o tempo de uso também fez com que o veiculo passasse a consumir mais e mais combustível, se tornando cada vez mais caro mantê-lo no seminário.

Claramente, havia uma necessidade urgente de um novo veículo – não só para as necessidades do seminário, como compras e transporte de pessoas e de materiais, mas também porque era praticamente o único veículo na região para transportar os doentes e feridos para o hospital local, na cidade vizinha, a cerca de cinco quilômetros de distância. Dia e noite, as pessoas ainda chegam batendo na porta do seminário, pedindo ajuda para emergências médicas. A maior parte do povo vive em profunda pobreza e necessidade e sem os sacerdotes, religiosas e estudantes do seminário, não teriam ninguém para ajudá-los.

O reitor do seminário, padre Vito Mrosso, escreveu para a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre há algum tempo. “Precisamos urgentemente de um novo veículo que não seja uma fonte de preocupação constante para nós e que nos permita seguir ajudando às viúvas, aos órfãos, às gestantes e a outras pessoas pobres nas aldeias vizinhas – algo que temos feito desde que o seminário foi construído aqui. Nós estamos esperando que o nosso modesto pedido encontre um lugar em sua mesa de escritório e em seus corações”.

E de fato encontrou. Graças à resposta generosa dos nossos benfeitores, pudemos ajudá-los a comprar um veículo novo. O veículo recebeu uma bênção solene e agora o reitor quer agradecer a todos os benfeitores que tornaram isso possível. “Sem este veículo, a vida teria sido muito difícil para nós. Não há palavras, não há frases o suficiente para expressar o quanto estamos felizes com este novo veículo. Que Deus abençoe ricamente a todos por sua generosidade!”

Leave A Comment