//Rússia entre tantas nações em Fátima

Rússia entre tantas nações em Fátima

2018-05-14T14:23:06+00:00julho 24th, 2017|Projetos|

Uma peregrinação à Fátima para jovens católicos russos

Este ano, a Igreja celebra o centésimo aniversário das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Foi no ano de 1917 que Ela apareceu, em seis ocasiões distintas, a três crianças pastorinhas com uma mensagem urgente para todo o mundo. Antes que a revolução de outubro, na Rússia, acontecesse, ela advertiu sobre os perigos que a Rússia e o comunismo ateu poderiam trazer para a humanidade e revelou-lhes que a oração, a penitência e a conversão interior eram o único meio para impedir que guerras e desastres atingissem o mundo. Em 13 de outubro de 1917, uma multidão de mais de 50 mil pessoas testemunhou o milagre do sol, no qual o sol começou a girar em seu eixo, e subitamente mergulhou em direção à terra em um curso de ziguezague antes de voltar novamente para o seu lugar no céu.

Este ano, a 13 de maio, o Papa Francisco oficialmente canonizou os dois videntes mais jovens, Francisco e Jacinta, em Fátima. A ACN, que também celebra um aniversário este ano – o 70º aniversário de sua fundação – sempre esteve intimamente associada com a mensagem de Fátima. Para o fundador da ACN, padre Werenfried van Straaten, a mensagem de Fátima sempre foi o princípio orientador e o tema implícito de todo o seu apostolado. Foi em 1942, quando ele era um jovem religioso, que ele ouviu pela primeira vez a mensagem de Fátima e, durante a sua vida, ele várias vezes consagrou solenemente a sua obra de caridade, a ACN, a Nossa Senhora de Fátima. Para ele era óbvio que o mundo estava em perigo mortal se não pudéssemos atender o apelo de Nossa Senhora. A “rebelião total contra Deus”, que levou à Revolução Russa e que foi seguida por uma perseguição até então inédita contra a Igreja, e que ainda continua até hoje sob várias formas e em várias partes do mundo. A ACN é, em parte, uma resposta direta ao apelo de Nossa Senhora para a conversão e uma volta para Deus.

Durante este ano jubilar há iniciativas em todo o mundo para comemorar a mensagem de Fátima. A ACN apoia algumas delas, entre as quais, uma peregrinação de 50 jovens católicos russos ao santuário de Nossa Senhora em Fátima. Para esses jovens católicos, que vivem como uma pequena minoria dentro do seu país, a oportunidade de peregrinar dessa maneira para um dos maiores e mais importantes santuáriosmarianos do mundo tem um grande significado. Isso os fortalecerá em sua própria fé e lhes dará a oportunidade de conhecer e orar junto com milhares de outros peregrinos de todo o mundo. Será uma experiência que permanecerá com eles ao longo de suas vidas e sua jornada de fé. Com sua ajuda, estamos apoiando essa peregrinação.

Leave A Comment