//Religiosas de Irkutsk, recebem ajuda para trabalho social e caritativo

Religiosas de Irkutsk, recebem ajuda para trabalho social e caritativo

2018-09-06T08:32:04+00:00setembro 4th, 2018|Projetos|

A diocese de São José em Irkutsk, leste da Sibéria (Rússia), é geograficamente falando a maior diocese do mundo. Com quase 10 milhões de km², sua área é maior do que os Estados Unidos. Dispersos na região, estariam os 50 mil católicos que recebem cuidados de cerca de 40 padres. Além disso, há 63 irmãs no local, religiosas de diferentes congregações. Seu trabalho nas paróquias é de extrema necessidade, pois estão envolvidas com todos os tipos de trabalho social e caritativo; o que é uma verdadeira bênção para os idosos solitários, pessoas doentes e sem-teto; sobretudo para as crianças cujos lares foram desfeitos ou que vivem nas ruas.

Acolhimento

Na paróquia do Imaculado Coração de Maria (cidade de Irkutsk), duas irmãs da congregação dos Servos do Espírito Santo trabalham com crianças com muitos problemas; incluindo as que vivem em situação de pobreza, provenientes de famílias numerosas, ou com pais alcóolatras. Elas abriram uma casa denominada Casa da Esperança; as crianças comparecem todos os dias para fazer seus trabalhos escolares, se alimentam e brincam. Ademais, as irmãs organizam muitas atividades para elas, ajudando-as inclusive em seus estudos. No entanto, procuram sempre criar um ambiente familiar, proporcionando às crianças uma experiência nunca antes vivenciada, desconhecida entre seus familiares.

As duas irmãs visitam regularmente as crianças da clínica para tuberculosos, organizando atividades para elas; da mesma forma como o fazem para as crianças no hospital, que sofrem de câncer. Em Abakan, criaram espaço em seu convento para as mães sem-teto ficarem com seus filhos; no momento há duas mães e três crianças com elas. Elas também visitam os doentes e idosos.

A Fundação Pontifícia ACN está ajudando as 63 irmãs religiosas de diversas congregações, com uma pequena contribuição para seu sustento e trabalho na diocese de Irkutsk. Ajude você também!

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!