//Primeiro Convento Redentorista da Ucrânia recebe ajuda

Primeiro Convento Redentorista da Ucrânia recebe ajuda

2018-08-20T16:37:33+00:00agosto 20th, 2018|Projetos|

No ano de 1930, uma dúzia ou mais de moças ucranianas viajaram para a Bélgica com a finalidade de se prepararem para a fundação do primeiro Convento Redentorista em seu país de origem, Ucrânia. No entanto, somente 80 anos depois seu sonho foi finalmente possível de ser realizado. A Segunda Guerra Mundial e o subsequente domínio tirânico da Rússia comunista, tornaram o retorno delas impossível.  Muitos fiéis católicos enfrentaram décadas de perseguição pelos comunistas, de modo que, somente em 2016, as três Irmãs puderam finalmente estabelecer o primeiro e único Convento Redentorista na Ucrânia.

As Irmãs tiveram que começar do nada. Inicialmente estabeleceram o convento numa casa de família, trabalhando duro para faze-lo crescer. Outra Irmã professa que irá se unir a elas, porém ainda está na Polônia no momento. Há uma nova candidata e algumas interessadas; o convento recebeu permissão oficial para admitir jovens que queiram consagrar suas vidas a Deus. No entanto, elas devem aguardar; por ora, a casa acomoda somente oito pessoas.

A busca por orientação espiritual

Alguns fiéis católicos vêm rezar com as Irmãs, em seus horários regulares de oração e também em outras celebrações litúrgicas. Muitos deles buscam orações e conselhos das Irmãs, alguém que escute seus problemas. As Irmãs são gratas por sua vocação e felizes porque a tão esperada fundação do Convento Redentorista na Ucrânia, finalmente se tornou realidade.

No entanto, apesar de seu estilo de vida modesto, devido ao custo crescente, é muito difícil para religiosas em clausura se sustentarem na Ucrânia.
Desse modo, a Fundação Pontifícia ACN prometeu ajuda existencial para vida e apostolado.

Leave A Comment