O Paraguai é um país muito católico, onde 87% dos 6.5 milhões de habitantes professam a fé católica. Quase metade dos jovens do país fazem parte de um grupo da Igreja, como, por exemplo, do grupo de jovens das paróquias. A Igreja tem também a seu cargo muitas escolas.

Os Padres Salesianos são muito ativos na pastoral juvenil. Dirigem, em todo o país, 25 escolas com mais de 15.000 alunos e ainda 6 movimentos para jovens, com cerca de 400 dirigentes da juventude. Cuidam também de 12 centros sociais que funcionam como refeitórios para a distribuição de alimentos e creches, nas quais se toma conta de aproximadamente 5.000 crianças de famílias pobres. Vale dizer que há 20 anos, os Salesianos também ergueram o primeiro centro do país para crianças de rua.

Os Salesianos ainda se esforçam por combinar o seu trabalho social e caritativo com o trabalho pastoral e de educação religiosa. Como as pessoas no Paraguai são muito abertas à fé, as oportunidades que eles oferecem são muito bem acolhidas.

Há agora um projeto para envolver, mais de perto, os pais no trabalho das 25 escolas dirigidas pelos Salesianos, com o objetivo de fortalecer a educação na fé, não só nas escolas mas também no meio familiar. Para isto os Salesianos querem comprar 2.500 cópias da Bíblia para a Família e estender os seus cursos bíblicos de maneira a incluir também os pais. A Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) irá contribuir em mais este projeto, financiando a totalidade dos custos.

Você pode colaborar de duas formas » Seja um benfeitor ou Faça uma doação

Últimas notícias

Deixe um comentário