//Obrigado pelo caminhão pipa!

Obrigado pelo caminhão pipa!

2018-05-14T13:48:56+00:00maio 2nd, 2014|Projetos|

Este ano, o seminário menor de São José em Zaria, na Nigéria, está comemorando seu jubileu de ouro. Um grande motivo para comemorar, principalmente sabendo que a situação nunca foi fácil nesta região do país, uma vez que Zaria fica no norte da Nigéria, onde a maioria absoluta da população é islâmica. O reitor agradece à ACN pela ajuda para seminário na Nigéria.

Desde que o seminário foi aberto, os missionários enfrentaram a hostilidade que um lugar assim, infelizmente, proporciona. Mas com o tempo a situação tornou-se cada vez pior e mais perigosa para os cristãos. Em 1987, de fato, o seminário foi completamente incendiado durante um período de tumultos religiosos.

Foi graças à coragem de funcionários e alunos que o seminário ressurgiu das cinzas, e hoje continua a formar jovens que, mais tarde, entrarão no seminário maior ou em uma ordem religiosa. E a cada ano o número de alunos aumenta.

No entanto, o seminário continua a enfrentar grandes desafios. Garantir o fornecimento de energia elétrica e, sobretudo, de água potável, representam um imenso problema. Embora o seminário tenha dois poços artesianos, só há água neles durante a estação de chuva, ou seja, de junho até outubro. Durante a estação seca, que vai de novembro até maio, o seminário precisa comprar água.

Além do fato de precisar comprar a água, a qualidade deste liquido vital é de péssima qualidade. Não foram poucas as vezes que os seminaristas sofreram de infecções transmitidas pela água – incluindo doenças perigosas como o tifo, cólera e hepatite. Isso também tende a minar todo o programa de ensino, uma vez que, em vez de se concentrar em oferecer uma boa educação, o seminário tem que gastar mais e mais tempo e dinheiro nos tratamentos médicos para os alunos.

Graças à generosidade de nossos benfeitores, a Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) foi capaz de intervir nesta situação e disponibilizar a compra de um caminhão pipa (tanque de água), capaz de transportar 10 mil litros. O reitor do seminário, Michael Kagargo, imediatamente nos escreveu dizendo: “Obrigado pela ajuda! Tenham a certeza de que todos nós – alunos, pais, funcionários do seminário e do povo de Deus aqui, assim como eu mesmo – vamos orar por todos os seus benfeitores.”

Você pode colaborar com projetos assim de duas formas » Seja um benfeitor ou Faça uma doação

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!