//O aumento dos fieis pede uma igreja maior

O aumento dos fieis pede uma igreja maior

2016-02-26T14:17:25+00:00fevereiro 26th, 2016|Projetos|

A paróquia de São Pedro em Kalalé fica no nordeste do Benin, na fronteira com a Nigéria. As obras da Igreja foram concluídas em 1990 e naquela época ainda era grande o suficiente para os fiéis. Mas agora a paróquia cresceu muito. Primeiro porque nos últimos 25 anos muitas crianças nasceram na paróquia e muitos deles já constituíram suas próprias famílias. Depois porque muitos adultos e jovens foram batizados neste período. Por esta razão, a paróquia ficou muito pequena e os fiéis já não cabem na igreja, permanecendo, durante a missa, boa parte do lado de fora.

Além disso, a igreja também oferece catequese nesse mesmo espaço. Nela são instruídos na fé os catecúmenos, as crianças e os jovens. No entanto, alguns desses encontros não cabem dentro da igreja e precisam ser feitos do lado de fora. A paróquia é muito ativa, todos os dias é celebrada a missa, os sacerdotes atendem confissões diariamente. Na sexta-feira à noite é sempre dedicada uma hora para a adoração eucarística, além dos grupos de catequese e de oração. Os sacerdotes ainda atendem aos fiéis nas aldeias afastadas, que também pertencem à paróquia, mas que ficam muito longe para irem regularmente.

Em dias de festas religiosas importantes, como páscoa ou natal, e por ocasião de crismas ou do santo padroeiro da paróquia, muitos fiéis das aldeias vizinhas se deslocam para Kalalé. Quando isso acontece, a igreja fica transbordando de fiéis. Por isso, o pároco, padre Saturnino Pasero, quer expandir a paróquia para que ela possa acomodar mais fiéis e pediu a nossa ajuda.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!