//Nova ajuda para as vítimas da guerra na Síria

Nova ajuda para as vítimas da guerra na Síria

2014-05-07T20:23:01+00:00maio 7th, 2014|Projetos|

A Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) enviou nova ajuda emergencial de 280 mil euros – aproximadamente 850 mil reais – para as vítimas da guerra na Síria. Ela será destinada particularmente aos refugiados e às famílias cristãs em dificuldade nas cidades de Homs, Aleppo e do “Vale dos Cristãos”. Além disso, foi aprovada uma doação de mais 130 mil euros – aproximadamente 390 mil reais – para os refugiados sírios no Líbano.

“O sofrimento do povo na Síria, e especialmente dos cristãos, vai se tornar ainda maior”, é o que disse o padre Dr. Andrzej Halemba, responsável pelo setor de projetos para o Oriente Médio da AIS. Padre Halemba teme que a situação na Síria continue a piorar e que as atrocidades da guerra aumentem, e acrescentou que muito mais ajuda será necessária a este povo.

Cerca de 140 mil pessoas perderam suas vidas na guerra. Hoje são mais de 9 milhões de sírios deslocados, dos quais 2 milhões estão se refugiando em outros países e 7 milhões ainda estão refugiados na própria Síria. Milhares de casas foram destruídas na guerra, assim como empresas e os campos, fonte de subsistência para muitos. Desde o início do conflito, em março de 2011, a Ajuda à Igreja que Sofre já enviou cerca de 3,5 milhões de euros – mais de 10 milhões de reais – para a Síria e para os refugiados sírios nos países vizinhos.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!