//No Equador, formação para jovens líderes

No Equador, formação para jovens líderes

2015-10-21T11:42:50+00:00outubro 21st, 2015|Projetos|

Uma carta de agradecimento chegou até nós vinda da floresta amazônica, do vicariato apostólico de Napo, no Equador. Nossos benfeitores ajudaram para que 76 jovens do vicariato pudessem participar do Dia Nacional da Juventude, na cidade de Manta, no início deste ano.

O encontro reuniu líderes e coordenadores de jovens de todo Equador que participaram das várias sessões de catequese e de outros assuntos. Através deste encontro e da troca de experiências, eles conheceram melhor a realidade da Igreja Católica no Equador. Agora, de volta às suas paróquias, eles podem compartilhar suas experiências e o que aprenderam para os muitos jovens que permaneceram nas comunidades. O encontro nacional em Manta foi, na verdade, uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude em 2016 que será em Cracóvia, na Polônia.

Apesar da população do Equador ser mais de 90% católica, há uma forte corrente politica contrária a influência religiosa no âmbito social, o que causa preocupação para a Igreja. Daí a importância de que os jovens tenham uma base firme na fé e na vida da Igreja.

O vigário apostólico, Dom Adelio Pasqualotto, nos escreveu: “Que o Senhor continue sempre a abençoá-los e aos seus generosos benfeitores. Asseguro que estaremos rezando por vocês, incluindo todas as suas intenções, especialmente na santa Missa”.

Leave A Comment