Os Irmãos de Santo Alberto em Zaporyzhya estão muito felizes com a novidade de sua reformada casa. Graças à generosidade de nossos benfeitores, nós pudemos apoiá-los para renovar o sistema central de aquecimento, instalar isolamento térmico, acabar com a condensação nas paredes e realizar vários outros reparos emergenciais. “Agradecemos profundamente a vocês”, escreve o irmão Wieslaw. Graças a sua ajuda nós conseguimos realizar um ótimo trabalho, e o fim da reforma já está perto.”

Os dois irmãos poloneses da comunidade, agora acompanhados por mais dois jovens postulantes, não vivem simplesmente sozinhos no monastério, mas também oferecem abrigo para muitos homens em situação de rua, dando a eles um lugar para ficar por algum tempo. Eles aconcelham e auxiliam essas pessoas todos os dias, ajudando a muitos deles a encontrarem um modo de retornar à vida normal e independente. Há aqui espaço para abrigar até 26 homens com os irmãos. No inverso, não é raro que se encontre ali uns 40 homens que vão em busca de refúgio. Muitas dessas pessoas também ajudam ativamente no trabalho da reforma.

Além disso, os irmãos também servem alimentos perto da catedral da cidade; ali, todos os dias, eles fornecem refeições para os pobres e necessitados. Muitos destes são idosos pensionistas que não possuem outra maneira de conseguir uma refeição quente, em razão dos preços que sobem vertinosamente no país.

Na frente do monastério, os irmãos construíram uma pequena capela em veneração a Nossa Senhora, com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que fica iluminada durante a noite. Não há uma só igreja no subúrbio onde estão localizados, mas frequentemente transeuntes param em frente à pequena capela ou mesmo dobram os joelhos para orar. Tal fato causa especial alegria nos irmãos. Juntamente com eles, nós sinceramente agrademos a todos os benfeitores que contribuíram para a realização de tal feito.

Últimas notícias

Deixe um comentário