A congregação dos Missionários da Fé está na Índia desde 1989. Seu seminário maior situa-se em Nadipalli, na diocese de Eluru, no estado de Andhra Pradesh. O Superior da província, Padre Prabhakar Vangala, escreveu à ACN para agradecer a todos os benfeitores por sua “ajuda maravilhosa e generosa”, que lhes permitiu comprar um micro-ônibus para o seminário. Ele continua nos dizendo que o veículo já foi abençoado por ele e pelo bispo de Eluru.

Os seminaristas tinham que percorrer 10 km todos os dias para chegar ao seu centro de estudos, o que além de penoso era perigoso: acidentes graves envolvendo caminhões pesados já haviam acontecido, embora nunca chegou a acontecer de um dos seminaristas sofrer ferimentos fatais. Além disso, ter um veículo era muito necessário para o trabalho da congregação, já que o carisma os leva ao pastoreio nas comunidades missionárias mais pobres e remotas. Os próprios seminaristas também estão envolvidos neste trabalho, mesmo durante a sua formação, eles ajudam regularmente nas paróquias. Na verdade, muitos desses futuros sacerdotes, aqueles que não têm pais ou que são provenientes de regiões muito distantes, durante esse período, visitam e conversam com as pessoas nas paróquias e falam com elas sobre a vocação ao sacerdócio. Tais conversas são muitas vezes fundamentais para encorajar outros jovens a refletirem sobre sua própria vocação de vida e alguns sentem o chamado de Deus e o desejo de servi-lo também no sacerdócio.

O micro-ônibus tem sido uma grande ajuda em todas essas atividades e permitiu que o seminário intensificasse seu alcance missionário. Além de servir os seminaristas e os sacerdotes responsáveis pela sua formação, também está disponível para ajudar os 10 catequistas leigos e 15 voluntários em seu trabalho pastoral. “Nosso sincero agradecimento a todos os nossos benfeitores!”

Últimas notícias

Deixe um comentário