//Índia: nova capela para Tadepalligudem

Índia: nova capela para Tadepalligudem

2017-06-28T19:57:50+00:00junho 28th, 2017|Projetos|

Milhões de católicos em todo o mundo têm um profundo amor e devoção ao Menino Jesus de Praga. Essa pequena imagem de cera, com cerca de 18 centímetros de altura, retrata o Menino Jesus vestido como um Rei e segurando o globo em sua mão esquerda enquanto abençoa o mundo inteiro e todos os que estão nele com a mão direita. Acredita-se que a imagem original tenha sido um presente de casamento enviado por Santa Teresa de Ávila a uma nobre espanhola que viajava para Praga para se casar. Por cerca de 400 anos, a casa dessa imagem tem sido a igreja de Nossa Senhora das Vitórias, na capital tcheca, onde provou ser uma fonte infinita de graças e bênçãos.

Cópias dessa imagem são encontradas em todo o mundo hoje, e ela foi muito reverenciada por muitos santos e pessoas sagradas, entre outras, por Edith Stein. O santuário do Menino Jesus em Praga foi o primeiro lugar a ser visitado pelo Papa Bento XVI em 2009 em sua visita à República Tcheca.

Existe uma devoção particularmente forte ao Menino Jesus de Praga entre os fiéis na Índia. Lá, há uma série de grandes santuários dedicados ao Menino Jesus de Praga, em igrejas que podem acomodar vários milhares de fiéis, enquanto milhares mais também seguem a celebração da Santa Missa e as outras cerimônias religiosas nas praças em frente às igrejas . E a imagem é reverenciada não só pelos cristãos, mas também por hindus e membros de outras religiões, que expressam sua devoção pendurando guirlandas de flores na imagem. Há toda uma atmosfera de amor e devoção ilimitados.

Mas na Índia não é apenas nos grandes santuários que essa devoção ao Menino Jesus é encontrada. Muitas Igrejas e capelas são dedicadas a ele mesmo nas regiões mais remotas do país. Lá também os fiéis olham para o Menino Jesus, seu “Pequeno Rei” que detém o mundo inteiro nas mãos, para ouvir suas orações e petições, porque eles veem e entendem que este é o Menino de quem o profeta Isaías falou quando disse , “Uma criança nasceu para nós, um filho nos foi dado; E o governo estará sobre o seu ombro, e o seu nome será chamado de Conselheiro Maravilhoso, Deus todo Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”(Is 9,5).

Missa em antiga capela em Tadepalligudem
Missa em antiga capela em Tadepalligudem

Graças ao apoio generoso dado pelos benfeitores da ACN a capela será consagrada em breve na paróquia de Tadepalligudem, na diocese de Eluru, no estado de Andhra Pradesh, em uma região muito pobre que também sofre repetidamente com as condições climáticas extremas e desastres naturais. Existem mais de 1.150 aldeias católicas nessa região, juntamente com inúmeras outras localidades em que mais e mais pessoas estão passando a acreditar em Jesus Cristo.

A paróquia de Tadepalligudem em si inclui 11 aldeias, cujos habitantes já são católicos. Ao todo, existem cerca de 6.000 fiéis católicos que vivem nessa paróquia, juntamente com muitos mais que procuram o batismo. Muitos dos moradores constroem pequenas capelas de barro, erigidas há quase 60 anos, mas que agora estão se deteriorando ou simplesmente ficaram muito pequenas para o crescente número de fiéis. Um desses lugares é a aldeia de West Vipparu. Anteriormente havia ali uma pequena capela, construída parcialmente usando amianto e, além disso, ela está quase desabando. Graças à generosidade de nossos benfeitores, fomos capazes de fornecer ajuda para que agora uma nova capela possa ser construída, que também será dedicada ao Menino Jesus de Praga. O trabalho está avançando rapidamente, de fato, e os fiéis estão impacientes para finalmente poder se reunir para orar. Muito em breve o edifício será concluído. O Padre Dharma Raju Matta já escreveu para nos agradecer: “Por gratidão por sua ajuda, os fiéis rezam regularmente o Rosário para todos os nossos benfeitores. A capela já está sendo usada para louvar o Senhor e dar graças a Deus como uma comunidade cristã unida”.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!