//Fiéis católicos de Gambella constroem sua própria Capela

Fiéis católicos de Gambella constroem sua própria Capela

2018-07-19T16:10:59+00:00julho 18th, 2018|Projetos|

O vicariato apostólico de Gambella, localizado na fronteira com o Sudão do Sul – extremo oeste da Etiópia – é uma das regiões mais pobres e subdesenvolvidas do país. Além disso, sofre constantemente com a violência oriunda de conflitos. A maioria das pessoas ainda está ligada às religiões tribais pagãs, inclusive muitas nunca ouviram falar em Jesus Cristo. No entanto, os que desejam se tornar fiéis católicos, são receptivos à presença da Igreja; quando se faz presente na região em que residem, desejam um padre ou ministro.

Assim foi há oito anos, quando alguns católicos funcionários do governo foram trabalhar na cidade de Nyininyang; onde, à época, não havia a Igreja Católica ou padres. Os católicos começaram a se encontrar para rezarem juntos, solicitando ao bispo que os enviassem um padre; foi enviado um missionário italiano que iniciou um ministério pastoral na cidade. No início, não tinha uma moradia, mas se dedicou muito a servir ao povo. Assim nasceu a Paróquia da Santa Cruz.

Logo depois, pessoas de vilas próximas começaram a querer aprender mais sobre o Evangelho; desse modo, apesar das estradas ruins e de muitos outros desafios pastorais, o padre começou a pregar também nas proximidades para pessoas que nunca tinham ouvido falar na fé católica. Cada vez mais, outras vilas começaram a participar e pedir para serem instruídos na fé católica; não é a primeira vez que temos batizados, neste ano estão previstos mais de 200!

Um local para contemplar a Deus

Em uma das vilas, denominada Tormorok, existem muitos católicos e cada vez mais pessoas optando pelo batismo. Os fiéis adorariam ter uma igreja própria; no momento, eles têm que caminhar cerca de seis horas até a igreja paroquial, longa distância para muitos; principalmente para crianças e os idosos. Até então eles têm se reunido para rezar numa cabana de palha, mas agora, o novo padre, Mesert Tadesse, quer ajudá-los a construir sua própria capela.

A Fundação Pontifícia ACN conta com seus benfeitores para apoiar também essa construção.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!