Ela ainda é jovem. Foi apenas em 2012 que as autoridades locais finalmente concederam uma licença para a construção de uma igreja em um novo subúrbio da cidade. É a única igreja católica para a cidade e arredores. A paróquia cobre uma vasta área de cerca de 1200 km², com o resultado que para muitos dos fiéis católicos que vivem longe, o caminho para a igreja é muito longo.

Este tem sido um grande problema no passado, uma vez que o transporte público no Egito é muito caro e o custo de uma família inteira frequentando regularmente a Santa Missa se constitui num fardo pesado para o orçamento familiar, além de que o sistema de transporte não é bom. Por isso, não é raro que as paróquias tenham seu próprio micro-ônibus, para que possam transportar os fiéis para a igreja e de volta para casa. Mas a jovem paróquia de Minya não tinha condições de comprar um, e assim o pároco pediu ajuda para a ACN. Sem ele, era quase impossível para muitos dos paroquianos – especialmente os idosos, as crianças, as mulheres e aqueles com deficiências físicas ou problemas de saúde – chegar à igreja, seja para assistir à Santa Missa, para encontros de catequese ou por outras razões.

Graças à generosidade de seus benfeitores, a ACN pôde ajudar a paróquia para que pudessem comprar um micro-ônibus. Os paroquianos contribuem cada um com uma pequena quantia em troca desse serviço – o que eles podem pagar – como uma contribuição para os custos de funcionamento e manutenção. Ao mesmo tempo, ele serve como um ônibus escolar para as crianças das aldeias mais remotas. Os fiéis católicos estão encantados e pedem que transmitam os seus sinceros agradecimentos a todos os benfeitores da ACN!

Últimas notícias

Deixe um comentário