//Dar rodas à evangelização na Terra Santa

Dar rodas à evangelização na Terra Santa

2014-05-28T13:12:11+00:00 Maio 28th, 2014|Projetos|

Nablus é a maior cidade dos territórios autônomos palestinos com uma longa e ilustre história por detrás. É aqui que se encontra o túmulo do patriarca José, um dos mais sagrados lugares do Judaísmo, e é também um lugar de peregrinação para cristãos, muçulmanos e samaritanos.

Situada a 63 km de Jerusalém, Nablus tem quase 300.000 habitantes e é hoje um centro de comércio e indústria. Entre outras coisas, aqui se fabricam sabão e doces. A população é jovem e mais de metade tem menos de 20 anos.

A maior parte dos habitantes é muçulmana, mas há cerca de 650 cristãos na cidade, dos quais 250 são católicos. O Pe. Johnny Abu Khalil é o pastor não só dos católicos que vivem em Nablus, mas também dos que vivem em três sub-paróquias fora da cidade. Nablus conta ainda com uma escola católica.

Para poder realizar todos os seus muitos deveres, um automóvel é uma necessidade absoluta para este padre. Infelizmente, e de forma misteriosa, no último inverno o seu carro foi completamente queimado. Ainda não foi apurada a causa do fogo, mas a realidade é que agora ele não tem carro. O patriarcado Latino de Jerusalém lhe emprestou temporariamente um carro, para que pudesse continuar com o seu apostolado e o seu ministério paroquial junto aos fiéis, mas o veículo também é necessário noutros lugares.

Bem na região onde Jesus cuidou e amou suas ovelhas, hoje, em Nablus, o pastor, Pe. Khalil, precisa de nossa ajuda para que o rebanho não disperse. A Ajuda à Igreja que Sofre já aprovou a compra de um novo carro.

Leave A Comment