//Colômbia: ajuda para o futuro da Igreja

Colômbia: ajuda para o futuro da Igreja

2017-01-18T12:24:32+00:00agosto 23rd, 2016|Projetos|

A Diocese de Cúcuta, no nordeste da Colômbia, tem este ano uma razão especial para celebrar: o seminário diocesano comemora seu 30º aniversário de fundação. O reitor, padre José Abel Sierra Parra, escreveu à Ajuda à Igreja que Sofre (ACN): “Agradecemos a Deus pelo fato de que, durante este tempo, Ele nos abençoou não só com numerosas vocações, mas também com pessoas que nos têm ajudado muito, espiritual e materialmente.”

Atualmente existem 49 jovens no seminário. Eles estão sendo formados para um dia servirem como sacerdotes, pastores de muitas ovelhas. A maioria destes seminaristas são de famílias pobres que quase não têm possibilidades de ajudar os seus filhos neste caminho. Deste modo, o seminário precisa de ajuda externa para cobrir o custo da formação destes futuros padres.

O novo Bispo, Victor Manuel Ochoa Cadavid, deseja e busca maneiras para que esses jovens possam ser apoiados e ajudados na sua vocação. Ele conhece o seminário muito bem e deseja promover ainda mais vocações sacerdotais em sua diocese.

Foi então que Dom Victor procurou a ACN e nos pediu ajuda para a formação de seus seminaristas. Em resposta ao seu pedido nós lhe demos o nosso sim, de modo que nenhuma vocação sacerdotal precise ser perdida simplesmente por falta de dinheiro. Todos os seminaristas em Cúcuta oram regularmente por todos os benfeitores que os ajudam em sua jornada para o sacerdócio.

Leave A Comment

A ACN está na Copa do Mundo. Ajude-nos a ganhar!