//Centro pastoral planeja uma biblioteca em subúrbio do Cairo

Centro pastoral planeja uma biblioteca em subúrbio do Cairo

2018-08-22T13:14:18+00:00agosto 22nd, 2018|Projetos|

Sheraton-Heliopolis é o nome de um dos mais novos subúrbios do Cairo (Egito), inexistente há algumas décadas. Além disso, o nome se deve ao hotel Sheraton, próximo ao aeroporto internacional. No início, era o único prédio no local, tornando-se agora um subúrbio com aproximadamente 400 mil pessoas. A Igreja Católica fundou um centro pastoral no local, denominado “Centro de Desenvolvimento Diaconia”; para servir às várias necessidades pastorais e sociais da paróquia católica da comunidade. Também é nele que as crianças e os jovens do grupo “Bom Samaritano” se reúnem.

“A ignorância da Escritura é a ignorância de Cristo”

O plano é criar uma pequena biblioteca no centro para as 150 ou mais crianças e jovens que frequentam o local regularmente; principalmente para ajudá-los a conhecer as Sagradas Escrituras. É especialmente importante para eles, como minoria religiosa, ter um bom conhecimento da Bíblia, pois são frequentemente questionados e precisam ser capazes de apresentar respostas claras e coerentes.

Algumas vezes, perguntas são colocadas de forma deliberadamente provocativa; portanto, é importante que crianças cristãs aprofundem seu conhecimento nas Escrituras desde pequenos; se faz necessário, inclusive, que obtenham um bom entendimento acerca das passagens bíblicas que, normalmente, são usadas por não-cristãos com o objetivo de contestar a fé deles.

No entanto, é importante para estes jovens, em seu desenvolvimento pessoal, que sejam capazes de compreender como Deus os guiam conduzidos por sua providência. Assim, eles passam a conhecer melhor Jesus Cristo, acreditando mais profundamente em seu amor.

Como disse São Jerônimo: “A ignorância da Escritura é a ignorância de Cristo”.
A Fundação Pontifícia ACN prometeu ajudá-los com o acervo da biblioteca.

Leave A Comment